quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aguinaldo Silva quer Glória Pires em sua próxima novela


O Planeta TV! já contou que Aguinaldo Silva está ministrando um workshop de teledramaturgia. O autor já avisou em seu Blog que a Globo se interessou pela sinopse que está sendo feita pelo grupo.

O novelista contou para o jornal O Dia que sonha em ter a atriz Glória Pires no papel principal da novela, que deve ser supervisionada por ele. O título provisório da trama é Marido de Aluguel.

CÓPIA: Record contrata mesmo arquiteto da Globo

|


A Record procurou o arquiteto Edo Rocha, o mesmo que projetou as instalações da Globo na Berrini, para planejar um prédio, igual ao da concorrente, informa o jornal Tribuna da Imprensa.

A construção deve ser realizada onde hoje existe um estacionamento em suas instalações na rua da Várzea, bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Em tempo...

A propósito, tem diretor da área comercial já há algum tempo batalhando a troca do nome dessa rua. Acha que Várzea é quase um palavrão. Não contente, o mesmo diretor também propõe alterar o nome do bairro. Ao invés de Barra Funda, só Barra.

BOMBA: Justiça pode reclassificar 'Programa Silvio Santos'

|


Na manhã de ontem, o secretário de Justiça, Romeu Tuma Junior, enviou uma nota à imprensa relatando que a Secretaria Nacional de Justiça monitorou os programas exibidos nos dias 3, 7 e 17 de maio e identificou situações que podem "caracterizar inadequações, de acordo com o Manual da Classificação Indicativa."

O resultado da análise não é positivo para o SBT. "Nas referidas situações, a menina Maisa, de seis anos, é exposta a situações 'constrangedoras ou degradantes' que seriam agravadas pelo fato de se tratar de uma criança", aponta a nota de Tuma Jr.

Mesmo assim, a Secretaria Nacional de Justiça reforça que os fatos apresentados até o momento não são suficientes para motivar a reclassificação imediata do "Programa Silvio Santos", no qual a menina tem um quadro. Em caso de reclassificação, o programa não poderá ser exibido antes das 20 horas.


Azarão vence oitava edição do 'American Idol'

|


O estudante Kris Allen venceu a oitava edição do popular concurso de calourosAmerican Idol, dos Estados Unidos. Segundo o apresentador, Ryan Seacrest, o programa recebeu quase 100 milhões de votos na final do concurso, que foi ao ar na quarta-feira. O número exato não foi divulgado. Na edição do ano passado, o programa recebeu 97,5 milhões de votos.

O jovem de 23 anos do Estado de Arkansas, derrotou Adam Lambert, de 27 anos, que era favorito para vencer a competição. "Me desculpem, eu nem sei o que sentir agora. Isso é louco", disse ele, após a vitória. Allen parecia não acreditar no resultado.

Entre as músicas cantadas por Allen estavam os clássicos Ain´t no Sunshine, de Bill Withers, e What´s Going On, de Marvin Gaye.

Favoritismo
Lambert era considerado favorito desde as primeiras fases do concurso, quando recebeu elogios dos jurados por sua voz potente e dramática.

Apesar do favoritismo, Lambert não se mostrou abalado pela derrota. "Para mim, o que importa não é o que aconteceu hoje à noite, é o que acontecerá amanhã", disse ele.

Durante a final, que durou duas horas, Lambert cantou ao lado do conjunto Kiss, e Allen apresentou-se com Keith Urban. Depois ambos cantaram We are the Champions, ao lado do conjunto Queen. O programa também teve apresentações de Black Eyed Peas, Cyndi Lauper, Carlos Santana e Rod Stewart.

A final deste ano foi semelhante à da edição do ano passado do American Idol, quando David Cook venceu David Archuleta, que havia recebido elogios eloquentes do jurado Simon Cowell.

A derrota no American Idol não é necessariamente um impedimento nas carreiras dos cantores. Os músicos Chris Daughtry e Jennifer Hudson, que não ficaram nem entre os finalistas em edições anteriores do programa, lançaram carreiras de sucesso. Hudson chegou até a participar de um filme e a ganhar um Oscar.

Famosos: Cantora Fergie declara ser bissexual



A cantora Fergie, casada desde janeiro com o ator Josh Duhamel, assumiu ser bissexual. Ela contou ao tablóide The Sun que sente atração por mulheres, já teve relações sexuais com elas, mas nunca teve uma namorada fixa.

“Vocês vão gostar do próximo videoclipe para a música I Got a Feeling, porque eu tenho uma pequena cena de mulher com mulher”, acrescentou a cantora ao repórter do The Sun.

Love
A atriz Cameron Diaz confirmou o namoro com o vocalista da banda Maroon 5, Adam Levine. A atriz agradeceu aos fotógrafos quando eles elogiaram o "belo casal". No fim de semana, o cantor foi apresentado à sogra, Billie, em um restaurante de Los Angeles.

Namorado da Madonna 1
O quarto dia de Jesus Luz no Brasil foi dedicado às compras. Ao tomar conhecimento que o Rio possui uma loja que vende joias com inspiração na Cabala feitas por um rabino de Jerusalém, o modelo partiu para a joalheria de Léa e Esther Nigri, em Ipanema, na quarta-feira, 20, para comprar um presente para Madonna.

Namorado da Madonna 2
á, Jesus olhou diversas peças, recebeu algumas explicações de Eliani Israel sobre como as peças são confeccionadas, e acabou optando por um pingente da chamsa, o amuleto que representa a proteção da mão de Deus, para a popstar. O modelo também levou um exemplar do amuleto, que é confeccionado em prata e ouro branco, para si.

Sem máscara
O cantor Michael Jackson deixou de lado a máscara, seu habitual acessório, ao sair de uma clínica na Virgínia. Seria uma forma de provar que o cantor não tem nada a esconder e que não tem câncer de pele, como foi noticiado na última semana. "A saúde dele é ótima e ele não tem o que esconder", disse um representante do cantor.

Após vender coco na praia, atriz Narjara Tureta vira recepcionista




Depois de vender coco na praia, Narjara Turetta agora dá expediente como recepcionista no XXI Fórum Nacional, que acontece no BNDES, no Rio. Segundo informações do jornal O Globo, no emprego temporário, a atriz ajuda os participantes estrangeiros que não falam português.

Longe da TV desde o ano passado quando fez uma participação na novela "Sete pecados", Narjara tinha voltado ao ar com um papel com um pouco mais de destaque em "Páginas da vida", exibida em 2006. Na trama de Manoel Carlos, sua personagem, Inezita, era secretária da artista plástica vivida por Sonia Braga.

Fica a torcida para que Manoel Carlos se lembre dela e dê um excelente papel em "Viver a Vida", pois ela é uma ótima atriz (melhor do que muitas por aí).

American Idol se mantém em primeiro lugar nos EUA

O reality-show American Idol conseguiu manter seus índices de audiência e continuou em primeiro lugar na audiência no último dia 18, nos EUA. Já o seriado Glee não obteve o resultado esperando pela Fox.


Confira os números (share%):

20h
American Idol (Fox) - 22%
NCIS (CBS) - 16%
Dancing With the Stars - Reprise (ABC) - 09%
Most Outrageous Moments (NBC) - 03%
Reaper (The CW) - 02%

Série brasileira Som & Fúria estreia na Globo

|

som&furia

Loucura, luxúria, comédia e drama, retratados através de peças de Shakespeare encenadas por duas companhias de teatro, são a base do enredo de Som & Fúria, série brasileira em 12 capítulos que a Globo apresenta de 7 a 24 de julho/09, de terça a sexta, após a linha de shows.

Som & Fúria é mais um projeto grandioso em formato de cinema para televisão, dirigido por Fernando Meirelles, que traz no elenco, com mais de 100 nomes, destaques como Felipe Camargo, Andrea Beltrão, Pedro Paulo Rangel, Rodrigo Santoro, Regina Casé, Dan Stulbach, Daniele Oliveira, Maria Flor, Gero Camillo, Débora Falabela e Paulo Betti.

Com o Teatro Municipal de São Paulo como cenário, Som & Fúria mostra o dia a dia das companhias de teatro, em que as questões pessoais e profissionais entram em conflito; o que acontece no palco como tragédia shakesperiana, espelha-se nos bastidores como comédia.

ENQUETE DA SEMANA: Ana Paula Padrão

por José Armando Vannucci

121A contratação de Ana Paula Padrão foi uma das notícias mais comentadas na última semana. Depois de dizer não à bancada do SBT, a jornalista fechou com a Record para apresentar seu principal telejornal, além de realizar reportagens especiais. O blog “Parabólica JP” perguntou o que o internauta achou da contratação de Ana Paula Padrão pela Record e o seu retorno às bancadas.
Confira o resultado:
26% - O  “Jornal da Record” vai ganhar porque Padrão é sinônimo de credibilidade.
23% - Ana Paula Padrão foi obrigada a aceitar a bancada para não ficar fora do ar.
16% - Não acredito nesta história de “mercado pediu”; a negociação ocorreu bem antes do fim do contrato com o SBT.
14% - Não mudará a audiência do “Jornal da Record”, mas dará mais visibilidade.
13% - Nada acontecerá.
08% - Ana Paula Padrão acertou ao aceitar a proposta da Record.

Coluna "Aplausos"