segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novo companheiro à Ana

Caso Louro José virtual!


Louro José, o papagaio de Ana Maria Braga, vai voar, sentar e assobiar. A Globo e técnicos americanos desenvolveram um boneco virtual que usará o que existe de mais top em computação gráfica. Uma câmera com sensores "lê" o cenário do "Mais Você" e introduz o boneco em tempo real nele.

Com toques em joystick, o manipulador Tom Veiga pode fazer Louro José pousar no ombro de Ana Maria. O equipamento sincroniza a voz de Veiga com a do boneco virtual.

Um teste será feito em duas semanas. A Globo acha o atual Louro José limitado, mas teme introduzir o virtual. A mudança, se ocorrer, será em outubro, nos dez anos do "Mais Você".

Estréia na MTV Brasil



A MTV e a produtora Mixer vão lançar "Descolados", série de ficção que passa na cidade de São Paulo e conta a história de três jovens que estão saindo de casa. Esse é o primeiro projeto da emissora em parceria com uma produtora independente.

São 13 episódios de trinta minutos gravados. A trama retrata o universo de personagens que estão ingressando na vida adulta e vão morar juntos em São Paulo.

Lud, Felipe e Teco não são amigos, não se conhecem. Mas uma série de eventos fortuitos e esbarrões urbanos colocarão os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro da cidade, mobiliado com um pufe e um colchão.

A estreia é dia 14 de julho, às 23h30

Record está negociando com as Organizações Globo para ter A Fazenda em PPV


Com objetivo de aumentar o faturamento e a repercussão de A Fazenda, a Record pode estar recorrendo a sua principal concorrente em busca de um negócio.

Segundo a coluna Zapping, emissários de Edir Macedo já estariam em contato com as Organizações Globo para emplacar o pay-per-view de A Fazenda na operadora de TV a cabo Net.

O interesse da Record pela parceria com a concorrente se baseia no alto faturamento que poderá contabilizar com a venda de pacotes para telespectadores das classes A e B. Neste ano a Globo contabilizou 200 mil pacotes com o Big Brother Brasil 9, o maior volume de vendas desde a estreia do programa em 2001


Nem a Record foge das Organizações Globo!

"Quem era Miro Moreira antes de 'A Fazenda'?, questiona Babi



A segunda eliminada de A Fazenda, Babi Xavier, participou do programa Hoje Em Dia, nesta segunda-feira (15) e comentou alguns acontecimentos do reality show. Em muitas declarações, Babi causou polêmica, principalmente quando o assunto foi Miro Moreira.

"Quem era Miro Moreira antes de entrar em A Fazenda? Não estamos aqui falando dele? Ele conseguiu", disse Babi quando perguntada sobre o fato o modelo ter se aproximado dela para "estar perto de alguém forte".

Questionada sobre as declarações de Miro sobre ele e Babi terem protagonizado cenas "quentes" embaixo do edredon, a apresentadora respondeu imediatamente: "E como ele é muito autêntico, vocês acreditam nele", ironizou. "Eu dei uns beijos, o que é bom para um reality show, e só".

A apresentadora soltou outra frase polêmica após assistir a um vídeo onde Miro, dentro da casa, criticava o cabelo de Babi. "Não acho que isso seja uma coisa muito de homem", disse enquanto fazia com as mãos um ponto de interrogação no ar. "Como você chega em uma mulher com o cabelo nas cores de que você não gosta, acho estranho. Você não chega."

A mãe de Babi, Graça Xavier, também participou do programa defendendo a imagem da filha. Ao vivo, ela falou sobre o envolvimento da apresentadora com Miro Moreira. "Ele voltou da Europa e agora quer ser alguém aqui. Ele está no papel dele. Vai ter uma hora que ele vai querer ser ator. E para ser ator, ele tem que ser viril, ele tem que ser macho, ele tem que causar frisson nas mulheres. Então, prestem atenção, por favor, eu não estou falando nada sobre a sexualidade desse rapaz, o que eu sei é o que está por aí em toda a internet, na imprensa. Aos poucos ele se revelou uma personalidade muito falha".

"Pânico" prefere ficar na Rede TV! a ir para o SBT, diz jornal


Apesar de Tutinha, dono da Jovem Pan, estar negociando o passe do "Pânico" com o SBT (com a Record também já houve conversa), boa parte dos integrantes prefere ficar onde está, informa o jornal Agora.

Além de dar boa audiência (média de dez pontos no Ibope), na Rede TV! eles têm total liberdade para fazer o programa sem a menor censura. Sem falar na garantia de horário fixo, aos domingos.
(O Mundo da TV)

Glória Perez enfrenta quimioterapia e prepara livro sobre morte da filha

Entrevista:



Vivendo um momento delicado - depois de operar a tireoide para retirar um linfoma -, a autora de Caminho das Índias, Glória Perez, enfrenta a vida com coragem. Em entrevista em seu escritório, no Posto 6, com vista para o mar de Copacabana, ela revela, tranquila, que está usando peruca - tem três - por causa da queda de cabelos, efeito da quimioterapia. "Esse não é o pior momento da minha vida. Posso usar peruca e depois cresce tudo de novo. Nada se compara à perda da Dani. Mas a cabeça da gente é um fator determinante para ajudar na recuperação", diz a novelista. Feliz com o Ibope de Caminho, 45 pontos na última semana, Glória fala sobre os personagens da novela e o livro que escreverá sobre o assassinato da filha, Daniella Perez, em 1992.
Como está o tratamento da quimioterapia?
Estou bem. Não tive efeitos colaterais ou enjoos, só a perda dos cabelos. Vi que o tratamento não é um bicho de sete cabeças. Escrevi um capítulo da novela fazendo a quimio no consultório do Daniel Tabak. Quimioterapia hoje não é uma condenação. No meu caso, o linfoma não é um tumor. Estou fazendo por prevenção. São células que precisam ser controladas para que não escapem e se transformem na doença. Muita gente se curou com quimioterapia.

Você tem medo da morte?
Todos nós vamos viver o último capítulo, nascemos sabendo disso. Esse linfoma não foi o pior susto da minha vida. Perder os cabelos também não, porque posso usar peruca e depois cresce de novo. A perda da Daniella, minha filha, foi milhões de vezes pior. A cabeça é um fator determinante para ajudar na recuperação. Claro que a cabeça não faz tudo. Mas é possível passar por isso se sentindo bem.

Mudou algum hábito com a quimio?
Não posso pegar sol, para não ficar com manchas na pele. Não posso beber e agora fumo cigarro apagado. Segundo o médico, o melhor lugar para ter linfoma é na tireoide. O meu é igual ao da Dilma (Rousseff, ministra). Não tem gânglios, nem doença no organismo. Fiz duas quimios, faltam quatro.

Como está o livro sobre a Daniella?
No meu blog tem um esboço, com detalhes sobre o caso, depoimentos sobre o crime, provas do que ocorreu e o (psiquiatra) Talvane de Moraes explicando que foi um crime premeditado. Mais de 20 mil pessoas já leram. Depois da novela vou começar a escrever. E meu blog já teve 580 mil acessos.

A sinopse de Caminho das Índias sofreu alterações?
Não. Sinopse é uma diretriz que o autor tem para seguir, mas ninguém chega ao fim acompanhando literalmente o que está ali. Não existe esse compromisso. Só a história central não muda.

Yvone é uma vilã diferente das que se vê nas novelas. Como a define?
É uma vilã terrível. Os psicopatas não matam fisicamente, só se estiverem atrapalhando a vida deles. É a psicopata típica. Psicopatas matam os sonhos. É uma personagem que tem em Mentes Perigosas, da Ana Beatriz Barbosa. Não é louca.

Por que falar de loucos e psicopatas?

É importante explicar a diferença. E, nas falas do doutor Castanho (Stênio Garcia) fica claro. O louco se afoga na emoção. O psicopata é todo razão. Os loucos estão felizes com a novela porque tira deles o estigma de, além de loucos, serem psicopatas. Ajuda a observar esses tipos que têm escrito no rosto: "Sou um monstro".

Quais as características da psicopatia da Yvone?
Como todo psicopata, é sedutora, diz o que você quer ouvir. Não perde tempo para obter o que quer. É a amiga envolvente que faz tudo com um objetivo.

Melissa acha que Tarso vai ficar bom e assume os erros do filho. Faria igual?
Com certeza qualquer mãe faria o mesmo. Apesar de todo o supérfluo, Melissa quer livrá-lo de qualquer estigma. Acredita que o filho tem cura. A esquizofrenia pode ser controlada com remédios e a pessoa viver bem, mas não tem cura. O doutor Talvane me escreveu dizendo que o Tarso pode colaborar para que os pais prestem atenção nos filhos. O que mais acontece é a negação da família.

Os cenários também são personagens da trama. Por que escolheu a Índia?
O país sempre me fascinou. Gosto de escrever sobre um assunto que me estimule, uma cultura diferente, até para lembrar que não somos o centro do mundo. Abrem-se várias janelas pela ótica de outra cultura. As pessoas reclamam dos nomes dos personagens, difíceis de guardar.
Comprei um livro de nomes indianos. O árabe é mais familiar. Os indianos soam diferente, têm mais de 10 vogais.

Alguns criticam que só aparece o lado bonito da Índia, a miséria fica de fora...
A grande paisagem da Índia é o ser humano. Como o dalit que conduz a história é classe média, a miséria não aparece. Novela não é documentário. É chamariz para que as pessoas se interessem pela cultura. Mesmo a miséria de lá é vivida de forma diferente. Na Índia você vê mulheres trabalhando na construção civil, carregando pedras, mas de sári. A Índia na novela é uma passagem rápida.

Você se inspirou em história real das castas e dalits?
Não. Pesquisei e aprendi que a pessoa de uma casta identifica outra casta só pelo falar. Brâmane fala mais alto que os outros. Não tem dúvidas, só certezas. Dalits já conquistaram posições, mas ainda sofrem preconceito. Até hoje massacrar dalits é comum. Eles têm 10 mil anos de cultura. O preconceito acaba na lei, mas não na vida.

"Material para o livro que devo à minha filha", diz Gloria em seu blog
"Fiz essa página para que as pessoas tenham acesso à verdade dos fatos que condenaram os assassinos de minha filha Daniella. É insuportável que, depois de sacrificada por dois psicopatas, Dany continue a ser agredida pelas versões fantasiosas que ainda povoam a imaginação de alguns.

Quinze anos depois, os abutres que se alimentam da dor alheia continuam insaciáveis. Já existe até quem se passe por mim, para divulgar falsas entrevistas na nternet, onde apareço dizendo insanidades. É hora de botar ponto final nesse circo!

Guilherne de Pádua declarou no Tribunal do Júri que procurou fazer amizade com Daniella 'por interesse', 'porque ela era filha da autora da novela'. Não conseguindo induzi-la a interferir para aumentar seu papel, e julgando-se prejudicado por nao ter aparecido em dois capítulos, armou a mão da mulher e, juntos, executaram o crime! Escute o que o diz o psicopata (Glória publica áudio do depoimento de Guilherme em seu blog): "Acho que a Daniela foi pra algum lugar que Deus quis e ela está mais legal do que todo mundo aqui em baixo. Porque esse mundo tá uma droga. A vida é uma contagem regressiva. Eu, por exemplo, sofri assalto, levei seis, sete, um monte de tiro e Deus permitiu que eu não morresse".

Veja mais em http://gloriafperez.blogspot.com

Na Rede TV!


No último domingo, 14, da RedeTV! registrou excelentes índices de audiência. O Pânico na TV! marcou média de 8 pontos no Ibope, com pico de 11, ficando em terceiro lugar durante 60 minutos e 2 minutos na vice-liderança.

Já o episódio de Dr. Hollywood, protagonizado por Robert Rey e apresentado por Daniela Albuquerque, marcou 4 pontos de média com pico de 5.
(Audiência de TV)

No Sábado...

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Glória Perez registrou 33 pontos de média.

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Walcyr Carrasco registrou 25 pontos de média.

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa registrou 25 pontos de média.

AudiÊncias do Domingo

Apresentamos os principais índices de domingo (14), das emissoras de TV aberta. Destaque para o Fantástico e para o Jogo Duro, da Globo, que caíram três pontos. O dominical teve 23 pontos de média no Ibope, e o reality show obteve 17 pontos.
Globo
Domingão do Faustão
21 pontos
Globo
Futebol: Goiás x Corinthians
21 pontos
Globo
Fantástico
23 pontos
Globo
Jogo Duro
17 pontos
Record
Tudo é Possível
8 pontos
Record
Domingo Espetacular
11 pontos
Record
A Fazenda
16 pontos
SBT
Programa Silvio Santos
10 pontos
RedeTV!
Pânico na TV!
8 pontos
RedeTV!
Dr.Hollywood
4 pontos

Como sempre...


A revista eletrônica dominical marcou ontem 22 pontos na audiencia.

Marca bem o penúltno capítulo de "Revelção"


O penúltimo capítulo da novela “Revelação” registrou bons índices de audiência neste sábado, dia 13 de junho. Lucas vai atrás de seu mentor. O rapaz procura Maria dos Ventos. A mulher mística diz que Lucas tem um destino para cumprir. Ela aproveita para mostrar a Lucas o que está escondido em sua gruta.

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Íris Abravanel registrou 5 pontos de média para o SBT. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado