segunda-feira, 11 de maio de 2009

No fim de semana...

Globo
Domingão do Faustão
20 pontos

Globo
Futebol: São Paulo X Fluminense
21 pontos

Globo
Fantástico
23 pontos

Record
Tudo é Possível
8 pontos

Record
Domingo Espetacular
12 pontos

SBT
Programa Silvio Santos
8 pontos

SBT
Oito e Meia no Cinema - Serpentes a Bordo
8 pontos

Rede TV!
Pânico na TV
11 pontos

Rede TV!
Dr. Hollywood
4 pontos

Maísa deixa "Programa Silvio Santos" aos gritos

No Programa Silvio Santos deste domingo (10), no SBT, a participação de Maisa Silva mais uma vez foi surpreendente.
A menina chorou no palco após Silvio Santos chamar um garoto de nome Daniel, convidado que se apresentaria com o rosto maquiado como monstro. Antes, Maisa já tinha chamado o patrão em um canto e falado no seu ouvido sobre o menino, que estava no camarim.

Silvio então chamou o monstro e ao vê-lo, Maisa começou a chorar e correu pelo palco tentando achar uma saída. Como o microfone estava ligado, os telespectadores puderam ouvir os gritos de pavor da garotinha.

Após chamar outra atração, Maisa voltou ao programa e Silvio Santos a pegou no colo para acalmá-la. O quadro continuou e depois Maisa revelou que estava com dor de barriga, indo até o fim do palco soltar um "pum".

Silvio brincou com a menina e ameaçou chamar novamente o monstro, fazendo com que Maisa voltasse a deixar o palco e dessa vez sem volta.(fonte Natelinha)

"Repórter Record" marca 12 pontos e não mantem vice

ARMAS DA INFÂNCIA
O "Repórter Record" perdeu um ponto se comparado com o índice da semana passada e abordou neste domingo as crianças que já estão envolvidas com a criminalidade. O programa mostrou os olheiros e os aviões dos morros extremamente armados. O "Repórter Record" melhorou o desempenho da emissora no horário, mas perde para Gugu Liberato.(por
José Armando Vannucci)

"Repórter Record" fechou com 12 pontos .

Ronaldo aumenta ibope do Paulistão na Globo em 11%

Segundo Daniel Castro da Folha de SP. a história do Campeonato Paulista de futebol de 2009 nos gráficos do Ibope se divide entre antes e depois de Ronaldo.
A audiência da Globo com o Paulistão subiu 11% após a estreia do jogador na competição, em 8 de março. Na Band, o crescimento foi de 7%. O "efeito Ronaldo" conseguiu driblar até uma ligeira queda no número de televisores ligados.

Nos 11 primeiros jogos do Paulista exibidos pela TV antes da estreia de Ronaldo, a Globo teve média de 20,2 pontos e a Band, de 5,8. Nos cinco jogos da "era Ronaldo" na fase classificatória, a Globo subiu para 22,4 e a Band, para 6,2. Nesses cálculos, não foram computados os jogos das semifinais e finais, de maior audiência.

Graças a Ronaldo, a Globo reverteu tendência de queda registrada nos últimos anos. Aos domingos, subiu de 23,3 pontos em 2008 para 24,8 em 2009, a melhor média desde 2004.
O Corinthians foi o time com mais partidas na TV. Foram 12. Mas sua audiência foi pouco maior do que a do São Paulo, com oito jogos. O clube de Ronaldo marcou 25,6 pontos na Globo, contra 25,2 da equipe de Rogério Ceni. Dois jogos pré-Ronaldo (contra Bragantino e Guaratinguetá) deram menos de 18 pontos e derrubaram a média do Corinthians.

Os oito jogos do Palmeiras registraram média de 21,3 pontos na Globo. O Santos teve apenas cinco jogos, com 25,4 pontos de média na Globo.

por José Armando Vannucci

PAUTA VARIADA
O "Pânico na TV" fez brincadeiras com o "Dia das Mães", mostrou Sabrina Satto ao lado do ator Rugh Jackam e a movimentação na festa do Campeonato Paulista. O quadro "Impostor" teve como alvo a ex-BBB Priscila durante lançamento da revista com seu ensaio fotográfico. Os dados preliminares indicam picos de 14 pontos.
"Pânico na TV" fechou esse domingo com 11 pontos.

"Viver a Vida" será a primeira novela a ter cenas ao vivo


Segundo Daniel Castro da Folha de SP ,"Viver a Vida", próximo título das 21h da Globo, será a primeira novela com cenas ao vivo desde o advento do videotape.
A atriz Camila Morgado interpretará uma jornalista de TV que poderá entrar no ar em tempo real comentando uma notícia do dia sobre a crise econômica mundial, um dos temas da trama de Manoel Carlos.

As cenas reproduzirão formatos jornalísticos. O autor ainda não definiu se a personagem de Camila, Malu Trindade, trabalhará em uma emissora aberta ou em um canal pago.
"Os boletins aparecerão sempre que houver notícia relevante. Nesse caso, poderão ser gravados no próprio dia ou até mesmo realizados ao vivo", conta Manoel Carlos, autor que gosta de tratar de assuntos "quentes". Ele vive dizendo que, se pudesse, escreveria o capítulo no dia de sua exibição.

Apesar de especializada em economia, Malu tratará também de outros assuntos, dependendo da conveniência do autor. Ou seja, se a novela estivesse no ar hoje, ela provavelmente falaria de gripe suína.

Os boletins ao vivo, diz o autor, vão depender "da evolução dos acontecimentos". A narrativa de "Viver a Vida", no ar a partir de setembro, começa em 2007. Na primeira semana, Malu aparecerá em boletins gravados com muita antecedência, falando dos primeiros sinais de crise e da própria crise, já em 2008. Uma semana depois, a novela entra em 2009.
"A partir de então, estarei tratando de acontecimentos de acordo com o que estiver em pauta na TV", diz o autor.

10 anos sem Manchete!


Há exatos dez anos, o telespectador brasileiro perdia a Rede Manchete de Televisão. No dia 10 de maio de 1999, foram encerradas as transmissões de uma emissora que se destacou por suas grandes novelas, infantis, musicais e jornalísticos.

Em 19 de agosto de 1981, em Brasília, o empresário Adolpho Bloch assinou um contrato para a implantação de uma nova emissora. O nome do novo canal seria o mesmo da revista Manchete, também do Grupo Bloch. Com um investimento de cerca de 50 milhões de dólares, surgia então a Rede Manchete de Televisão.

Com emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, a nova TV estreou em 5 de junho de 1983, um domingo. No lançamento, foi exibido um vídeo onde uma nave em formato de "M" (logotipo da Manchete), sobrevoava cidades brasileiras.

O primeiro programa exibido foi o musical Mundo Mágico. No decorrer dos anos, programas como Conexão Internacional, Bar Academia, Jornal da Manchete, Clube da Criança, Tamanho Família, Repórter Manchete e Na Rota do Crime marcaram época.

A dramaturgia, lançada em 1984, teve sua estreia com a minissérie Marquesa de Santos. Nos anos seguintes, vieram novelas como Dona Beija, Kananga do Japão, Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Xica da Silva e Brida.

Em meio a exibição de marcantes atrações durante quase duas décadas, também se entendeu uma crise financeira iniciada em 1986. Nessa época, a Manchete já acumulava um prejuízo de 80 milhões de dólares e uma dívida que chegava a 23 milhões de dólares.

Após varias tentativas de salvar a emissora no decorrer dos anos, em 1999, a família Bloch arrendou a programação para a Igreja Renascer em Cristo. Pelo acordo, a Renascer se responsabilizaria pelas finanças e pela programação durante um período de 15 anos.

Depois de um mês nas mãos da Renascer, a Manchete retornou ao comando do grupo Bloch. O arrendamento foi desfeito devido à falta de pagamento da primeira parcela do contrato.

Em 10 de maio de 1999, depois de várias reuniões, concretizou-se a venda da Manchete para o Grupo TeleTV, grupo do empresário Amilcare Dallevo Júnior. Era o fim da Rede Manchete de Televisão e o início da RedeTV!(créditos site Natelinha)

para marcar essa importantíssima data o blog está produzindo uma web novela sobre a emissora.

SBt teria interesse em Penélope para apresentar a volta do "Programa Livre"


O retorno do extinto Programa Livre não está descartado pelo SBT. A princípio a atração séria semanal, e exibida nas tardes de sábado, logo após o “Show da Gente. A grande dificuldade de Silvio Santos é encontrar um (a) apresentador (a) que se identifique com o público jovem.
Uma bela morena, que se consagrou” na TV por apresentar programas destinados a esse tipo de público, foi procurada pelo SBT, para integrar o casting de apresentadores da emissora.

Outro boato que rola por aí ,é que o SBT tem interesse na apresentadora Penélope Nova atual apresentadora do MTV na Rua ,mas até agora a emissora não se pronunciou.




Capítulo 7:

O Milionário:

 

- Seu Ivo, Bento chegou.

- Olá, tio Ivo.

- Olá, Bento. Vamos jantar?

- Sim.

Enquanto isso na casa de Manoel...

- Pai, precisamos saber para onde Bento foi e porque foi!

- Mas como?

- Quando ele aparecer aqui temos que segui-lo. E quando soubermos onde ele está...

Na casa de Ivo, durante o jantar:

- Tio, acabei de perceber que deixei o meu celular na casa de meu pai.

- Amanhã eu mando alguém buscar.

- Não, isso não é uma boa ideia, pois imaginarão que estou morando aqui. Amanhã cedo eu mesmo vou buscá-lo!