terça-feira, 24 de março de 2009

Um programa que vale à pena na Rede TV!

Enfim um programa a ser elogiado na grade da Rede Tv! “É notícia”, de domingo para segunda, zero hora.

Um programa da responsabilidade de José Emilio Ambrosio, diretor de jornalismo da emissora, e apresentado pelo jornalista Kennedy de Alencar.
 
O programa é bom justamente porque é simples, não precisa de nada além do seu conteúdo, que só depende dos seus entrevistados.

"Revista Veja" publica matéria onde insinua que Record não assume que Record News é um fiasco




O colunista Diogo Mainardi da Revista Veja escreveu um artigo transformando a guerra entre Folha de S. Paulo e Record num jogo político que envolve as eleições presidenciais de 2010, o bispo empresário Edir Macedo e a Ministra Dilma Rousseff. Confira o artigo na íntegra:

“Deus e o Diabo em 2010. Deus: Edir Macedo. Diabo: Zeca Diabo. Edir Macedo é dono da Rede Record. Zeca Diabo é dono de Dilma Rousseff, segundo um relatório armazenado no computador do delegado Protógenes Queiroz. Quem é Zeca Diabo? Isso mesmo: José Dirceu.

O dono da Rede Record, Edir Macedo, e o dono de Dilma Rousseff, José Dirceu, aliaram-se abertamente na última semana. O colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, informou que uma das costelas da Rede Record, a Record News – ou CNN do dízimo –, é um completo fracasso. Na TV aberta, dá zero de audiência. Na TV a pagamento, dá zero de audiência. Pior ainda: a Record News tinha uma meta de faturamento de 100 milhões de reais.

No ano passado, pelas contas de Daniel Castro, o resultado foi um décimo disso. A Igreja Universal do Reino de Deus é conhecida por seu desprendimento material. Por seu desinteresse por dinheiro. Mesmo assim, é duro imaginar que algum pastor tenha festejado o rombo.

O Jornal da Record reagiu furiosamente ao artigo de Daniel Castro. Depois de atacar a Folha de S.Paulo por mais de sete minutos, acusando-a de ter perdido “qualidade editorial” e de passar por uma séria “crise de credibilidade”, a emissora prometeu usar seus telejornais para constranger todos aqueles que a importunassem. Um dos gerentes da Rede Record, Celso Teixeira, mandou uma circular aos jornalistas, reiterando a mensagem intimidadora: “A partir de agora, a empresa vai se posicionar publicamente e judicialmente contra os ataques que recebeu nos últimos tempos”. Isso quer dizer o seguinte: se alguém publicar um comentário que desagrade à Record, terá de enfrentar um bombardeio na TV e uma dezena de processos no Acre.

O dono de Dilma Rousseff, José Dirceu, imediatamente apoiou o dono da Record, Edir Macedo, denunciando a tendenciosidade da Folha de S.Paulo. Em 2010, ocorrerá o oposto: a Record, que pertence a Edir Macedo, apoiará Dilma Rousseff, que pertence a José Dirceu. Quando a Record News foi inaugurada, em 2007, Lula declamou ridiculamente: “Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós”.

O plano do PT era estimular o surgimento de uma imprensa plenamente domesticada, que ocupasse o lugar de quem ainda insistia em fazer jornalismo, noticiando os abusos do lulismo. Em particular: VEJA, Globo, Folha de S.Paulo. O plano deu errado. VEJA, Globo e Folha de S.Paulo continuam aí. A Record News, por outro lado, com zero de audiência na TV aberta, com zero de audiência na TV a pagamento, está tomada por comerciais da Polishop. Em 2010, em vez de Dilma Rousseff, o eleitor acabará comprando uma grelha. Um modelador de cabelo. Um fatiador de pepino.”
(Tudo Audiência)

A Próxima Novela da Globo Será Outro "Remake"

A novela "Viver A Vida" de Manoel Carlos, que deverá substituir "Caminho das Índias" de Glória Perez na faixa das 21 horas da Rede Globo é um "remake" do próprio autor exibido em 1984 pela extinta Rede Manchete com Paulo Castelli, Louise Cardoso,  e os falecidos Cláudia Magno, Rubens de Falco e Yara Amaral nos principais papéis, a frente de um grande elenco, e a direção Mário Márcio Bandarra. 

"Caldeirão do Huck" alerta sobre falso e-mail de convocação para o programa



Nesta segunda-feira (23), o site do programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo, divulgou um alerta sobre um e-mail falso que é enviado em nome do apresentador Luciano Huck e da emissora, e convida os internautas a participarem da gravação do programa. A direção do "Caldeirão" informou, via site, que não faz qualquer tipo de convocação via e-mail.

Band derrota o SBT aos poucos



Em 2004 a Record começou a vencer o SBT no horário nobre e nos anos seguintes, aos poucos, a emissora da Barra Funda venceu a emissora de Silvio Santos na média-dia e isso continua até hoje. Em 2008 a Band venceu o SBT no horário nobre em alguns dias e nesse ano já ocorreu isso por 3 vezes, e essas três vezes foram em março.

O SBT perdeu por 5 X 4 no horário nobre para a emissora do morumbi em duas quartas-feiras e ontem. Se não acordar o mais rápido possível a emissora da anhanguera pode perder a terceira posição para a Band no horário nobre e em mais alguns anos, assim como a Record, a emissora ganharia do SBT também na média-dia.

O que atrapalha mesmo um desempenho melhor da emissora do morumbi é o R.R. Soares às 21 horas e ainda o fraco desempenho das manhãs e início de tardes que por sinal já estão ganhando investimento.

Por outro lado o SBT também não está dormindo no ponto e agora mantém uma grade de programação com poucas alterações, investe em qualidade e ainda está sabendo divulgar melhor suas atrações.

Essa guerra ainda vai durar muito tempo, é bom sabermos que ela está apenas começando.

Ibopes (de ontem)

Paraiso(Globo) = 22
Boa Tarde (Band) = 2
CQC (Band) = 5
Os Mutantes (Record) = 16
Olha Você (SBT) = 2
Hebe (SBT) = 4
A Lei e o Crime (Record)= 12
Chamas da Vida (Record)= 15
Hoje em Dia (Record) = 6
Caminho das Índias (globo)= 37
3 Irmãs (Globo) = 27
Mais Você (Globo) = 9
Super Pop (Rede TV!) = 4
SP Acontece (BAnd)= 2
SBT Realidade (SBT) =3

BOMBA!!! Olga Bongiovanni é a nova apresentadora do Casos de Família



Segundo o jornalista James Akel, Olga Bongiovanni será quem irá assumir o Casos de Família nas tardes do SBT.A emissora deverá anunciar hoje a nova apresentadora.

Band vai mal com nova grade






Reprodução TV Bandeirantes
NOVIDADES NA GRADE
A semana começou com a estréia de parte da nova grade da TV Bandeirantes, incluindo o jornal matinal de Datena. "SP Acontece" terá a missão de esquentar a audiência para a revista eletrônica comandada por Lorena Calábria e Patrícia Maldonado. A edição da segunda-feira do jornal marcou apenas 0.3 de audiência. Datena foi escalado para o horário porque é um dos nomes fortes da emissora e costuma marcar bons índices com o "Brasil Urgente". Logo após o almoço entrou no ar o "Boa Tarde", programa de debates ancorado por Silvia Popovic, que ficou com 2 pontos de média.