segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nossa grade de Programação:


As principais audiência desse domingo 03/05/2009


fonte Ofuxico

Audiência da tv *últimas noticias pra vc* apresenta agora os principais índices de domingo (3), das emissoras de TV aberta. Destaque para a final do Campeonato Paulista entre Corinthians X Santos, da Globo e da Band. A Globo alcançou 35 pontos de média e a Band marcou 11 pontos, permanecendo em segundo lugar durante o período da transmissão.
Globo
Domingão do Faustão
23 pontos
Globo
Futebol: Corinthians X Santos
35 pontos
Globo
Fantástico
21 pontos
Record
Tudo é Possível
7 pontos
Record
Domingo Espetacular
11 pontos
SBT
Programa Silvio Santos
5 pontos
SBT
Oito e Meia no Cinema - Surfe Sangrento
9 pontos
Band
Futebol: Corinthians X Santos
11 pontos
Rede TV!
Pânico na TV!
9 pontos
Rede TV!
Dr. Hollywood
5 pontos

Capítulo 3

O Milionário

 

- Gostaria de ter de volta minhas ações!

- Seria impossível! Você não tem fundos suficientes para comprar parcelas significativas das ações.

Manoel fica chateado, com inveja e rapidamente troca de assunto.

- Bem Ivo, passo em sua casa hoje à tarde para buscar Bento.

- Mas não moro mais naquela casinha. Comprei uma mansão.

Manoel fica mais abismado e extremamente chateado consigo e muita inveja de seu irmão.

Um ano depois... (1995)

Nasce a filha de Manoel, e mais uma vez ele perde uma esposa. Desta vez no parto. Manoel estava extremamente chateado e desiludido com a vida.

24 anos depois... (2009)

Bento já estava com 28 anos, e trabalhava com seu tio, Ivo, pelo qual tinha mais amor do que pelo próprio pai. A grande ligação afetiva era devido ele ter ficado aos cuidados de sue tio na infância.

Raquel tinha 24 anos e cresceu sendo manipulada pelo seu pai, e motivada pela ambição.

- Pia precisamos de algo rápido, um bom plano. Ou vamos deixar titio sossegado com sua fortuna?


Capítulo 2:

O Milionário

 

            - Eu sei o que faço!

            Apo desligar-se da Brothers Brauerei, Manoel volta para casa, pega o telefone e liga para Ivo.

            - Ivo, vá até sua casa. Tenho um presente à você.

            Manoel coloca sue filho em uma cesta e leva até a casa de Ivo. Acompanhando o bilhete: Caro irmão, não sei o que está havendo comigo, mas tive vontade de dar uma volta pela cidade. Sem previsão de volta”.

Ivo chega até sua casa e reconhece o bebê, procura ao seu redor, mas não avista ninguém.

- Manoel está louco! Preciso interná-lo, mas agora Bento necessita de atenção.

Tempo depois Ivo foi até a polícia onde alegou que seu irmão estava desaparecido.

Dois meses depois o encontraram e internaram-no em um hospício.

Um ano depois. – (1984)

Tempo depois de Manoel sair do hospíco, os irmãos se encontram.

- Meu irmão, eu havia dito que você estava abalado com o falecimento de sua esposa.

- Ivo, agora quero esquecê-la, pois a minha nova mulher está grávida.

- E você se recorda de Bento? Já faz dois anos que mora lá em casa. Ele pede por seu pai.

- Sei que preciso buscá-lo. E a Brothers Brauerei, Como vai?

- Otimamente bem! Desde o ano passado até aqui tivemos um crescimento no faturamento de 200%.

Manoel baixa a cabeça arrependido.

Atenção:

O blog está com colunas novas:

Quintas-Feiras:

coluna "aplausos"

          as colunas são postadas às 17:00

Sextas-Feiras:

coluna "Minha Opinião"

Espionagem volta a rondar briga Globo x Record


por Ricardo Feltrin

Indícios de espionagem voltaram a assombrar os departamentos jornalístico e artístico de Globo e Record. O assunto volta à tona apenas um ano após o mais grave caso comprovado de furto de informações ocorrido na TV aberta.

No ano passado, a Globo descobriu um espião que passou informações sigilosas sobre cenário, figurino e área técnica à Record. Ele foi localizado e demitido, mas jamais identificado publicamente.

As suspeitas recrudesceram na Globo na última sexta, quando as pautas do "Globo Repórter" e do "Câmera Record" tiveram uma assombrosa coincidência de conteúdo. Os dois programas mostravam como as pessoas podem se manter e lucrar na crise. Houve trechos idênticos, apenas com a troca dos protagonistas. Imediatamente o fantasma da espionagem voltou à Globo.

Procurado, o diretor da CGCom, Luis Erlanger, disse ainda não ter informações sobre o fato, mas afirmou que "não é de hoje que sabemos que a Record tenta copiar a Globo de um jeito ou de outro. Felizmente, são péssimos e copiam muito mal."

Procurada, a Record se defende e ataca: "A chamada do 'Câmera Record' informando o tema que seria abordado na semana foi colocada no ar dois dias antes da ação da concorrente. Portanto, se alguém poderia ter usado informação alheia, não foi a Record."

A tese de que ela, Record, é que pode estar sob espionagem, também tem resposta (prévia) de Erlanger:"Há inúmeros exemplos de chamadas que tivemos de atrasar em dois ou três dias para que essa outra emissora não copiasse a gente. Eles sempre tentam pegar algo nosso para tentar mostrar que saíram antes, que se anteciparam. Mas sabemos que não é nada isso."

Apesar da possibilidade estatística, ainda que remota, de coincidência, o caso "Globo Repórter - Câmera Record" apenas reforça suspeitas anteriores da Globo.

Em 2005, a Record chegou não apenas a antecipar pautas inteiras do "Fantástico", como ainda ironizou a concorrente em chamadas: "Na Record você assiste primeiro".

A Record, por sua vez, nega ter espiões em outras emissoras, dizendo-se capaz de produzir seu próprio material.

BOMBA: Afiliada da Globo exibiu novela da Record por alguns minutos

Afiliada da Globo exibiu novela da Record por alguns minutos

Na última sexta-feira, por volta das 23h10, telespectadores que acompanhavam o Globo Repórter, pelo canal 17 da InterTV dos Vales, passaram a assistir a novela "Poder Paralelo", da Record.De acordo com o departamento de engenharia da Intertv, o problema ocorrido foi uma "intereferência de sinal" e não um possível erro cometido.

A emissora é atualmente afiliada da Rede Globo, mas já retransmitiu programação da Record. O fato inusitado aconteceu na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. A Intertv não soube informar quanto tempo durou a "invasão".

Telespectadores relataram que durou o suficiente para a término da novela "Poder Paralelo" e o início do "Câmera Record", que exibiu pautas muito parecidas às que estavam sendo apresentadas pelo Globo Repórter. Telefonemas serviram de alerta à engenharia da emissora sobre o problema que havia acontecido

Globo veta comerciais muitos longos em seus telejornais


A Globo informou ao mercado publicitário que não vai mais veicular comerciais com mais de um minuto de duração nos intervalos de telejornais e do "Globo Esporte", disse a coluna Outro Canal da Folha desta segunda-feira.

Segundo o colunista Daniel Castro, a decisão foi tomada para evitar a queda da audiência durante os comerciais. Os telejornais do canal, como o "Jornal Nacional", estão passando por uma crise no ibope e, por isso, a emissora resolveu limitar os intervalos para dois minutos.

De acordo com Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo, os breaks dos telejornais duram só dois minutos por causa "da dinâmica" desses programas. "Eles são mais curtos, então temos que valorizar."

Um comercial com duração de 30 segundos para todo o Brasil no "JN" custa R$ 367 mil. Na novela das oito, que tem mais audiência, sai por R$ 365 mil.

Nos demais programas, a Globo só aceitará anúncios com mais de um minuto depois de analisar a peça. A regra visa evitar programetes e balanços de prefeituras, por exemplo.

Outra nova regra exige que um comercial que faça chamada para outro (como a nova campanha da Sky) deixe claro que a exibição ocorrerá no "intervalo comercial" de determinado programa.

(audiência da TV)

Planos:

Daniela Beyruti quer Ronaldo Fenômeno para divulgar nova programação do SBT

Por Eduardo Arruda, Folha de São Paulo

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, está empolgada com o fato de Corinthians e Ronaldo terem feito acordo com o Banco PanAmericano, do grupo que pertence a seu pai. Ela está encantada com o Fenômeno e quer usá-lo para ajudar a divulgar a nova programação da emissora. A ideia é associar a volta por cima de Ronaldo com a do SBT. Daniela, que é corintiana, já sondou Fabiano Farah, agente do jogador, e deve se encontrar com ele durante a semana para discutir um eventual acordo.

Empecilho

Gente que acompanha a discussão diz que a Globo pode atrapalhar os planos de Daniela Beyruti. Desde o episódio dos travestis, no qual a emissora serviu de canal para sua defesa, Ronaldo se transformou em xodó dela e claramente tem dado preferência a seus programas.

Nossa grade de Programação:

Notícias do SBT




  • As reprises das tardes do SBT fizeram sua parte. Recuperaram os índices do SBT e colocou a emissora na vice-liderança.

  • Agora é com Cristina Rocha e Ratinho. Será que seguram os bons índices?

  • Netinho gravou, na estação da Luz, a abertura de seu programa. A Redetv tentou gravar imagens da abertura para exibí-las no "TV Fama".

  • O SBT vetou a produção do programa da Redetv e não deixou isso acontecer.

  • No site da emissora já foi criado uma página para "Dona Beija" e a página do novo "Casos de Família" está em construção.

  • A emissora ainda não tirou do ar as páginas do "Olha Você", "Pantanal", "SBT Realidade" e "Nada Além da Verdade".

  • O "SBT Show" essa semana foi bem. Hebe foi a audiência mais baixa com 4 pontos de média. O "Esquadrão" foi a mais alta até agora com 8 pontos.

  • "A Praça" e "Astros" marcaram 7 pontos cada um.

  • Neste domingo o SBT estreia novas séries em sua programação. Uma de madrugada e outra ao meio-dia.

  • O SBT vem com uma surpresa nas suas novelas. Algo que promete balançar o mercado.

  • Tudo, segundo alta fonte da Anhanguera, ainda acontece em meio a muito segredo para não comprometer o bom andamento das negociações.

  • Só duas pessoas, além de Silvio Santos, estão envolvidas neste processo.

  • Especula-se que seja o autor Aguinaldo Silva, porém vale lembrar que ele está envolvido na série "Cinquentinha", da Globo.

  • Enquanto a Record vem com a estreia do "Louca Família" hoje, o SBT vem com o excelente "Uma Hora de Sucesso" com Bruno e Marrone.

  • Essa briga promete disputar bons índices na noite de hoje. Vale conferir.
(SBT NEWS)
Programa Ellen e Caco > 3
Supernanny > 8
Promessas de Amor > 8
Poder Paralelo > 9
Louca Família > 9

Média Semanal das Novelas:

Caminho das Índias > 38
Caras e Bocas > 27
Paraíso > 24
Malhação > 22
Senhora do Destino > 18
Promessas de Amor > 9
Poder Paralelo > 11
REVELAÇÃO > 6
DONA BEIJA > 5

Bruno e Marrone e César Menotti e Fabiano fazeram participação especial em "Paraíso"


por Flávio Ricco

Chitãozinho e Xororó gravaram, quarta-feira passada, participação especial em "Paraíso", a global das seis. E se ajustaram às normas da casa.

Eles chegaram no Projac às 9 da manhã e só saíram 9 da noite, devido ao atraso nas gravações. Não reclamaram de nada.

Encararam na boa o conhecido bandejão, fizeram dezenas de fotos com funcionários da casa, e quase perderam voo que os levaria para um show.

Benedito Ruy Barbosa aprovou a ideia de receber sertanejos nas cenas de "Paraíso". Depois de Chitaozinho e Xororó, estão previstas as participações das duplas Bruno e Marrone e César Menotti e Fabiano.


Resultado da enquete:

Qual é a melhor novela?

Senhora do Destino -  4 (11%)
Malhação - 6 (17%)
Prova de Amor - 2 (5%)
Bicho do Mato - 0 (0%)
Paraíso - 3 (8%)
Caras e Bocas - 2 (5%)
Chamas da Vida - 5 (14%)
Promessas de Amor - 1 (2%)
Revelação - 1 (2%)
Caminho das Índias - 5 (14%)
Dona Beija - 6 (17%)

Participantes de "A Fazenda" vão receber 90 mil reais


Cada participante da "A Fazenda", da Record, vai receber 90 mil reais apenas para entrar no programa, além de um valor semanal, fora a possibilidade de levantar o prêmio como vencedor, já anunciado em R$ 1 milhão.

A partir de hoje, já contando com a presença do apresentador Britto Junior, começam os ajustes finais.

Caso grave!

"Aguinaldo Silva" não quer renovar com a Globo

Segundo informações da Folha Online, o autor Aguinaldo Silva deu sinais de que pode não renovar com a Rede Globo. No momento, Aguinaldo ministra um curso de roteiristas. O autor pretende lançar talentos para dramaturgia.

Ele declarou que não ficaria chateado se alguns desses pupilos migrassem para a Record. "Se a Record contratar um deles eu ficarei muito feliz."

Enquanto não vence o contrato, Silva escreve a série “Cinquentinhas”, que terá Susana Vieira, Renata Sorrah e Marília Gabriela no elenco. O seriado será parecido com a americana Sex and the City.

Queda no humorístico


por José Armando Vannucci

Semana passada o programa marcou 14 pontos no ibope.

Saiba a audiência dos programas jornalistícos deste fim de semana


por José Armando Vannucci
JORNALISMO DOMINICAL
Nas últimas semanas, o jornalismo se transformou numa poderosa arma na guerra pela audiência aos domingos à noite e uma maior oferta neste setor pode ser a explicação para a queda nos índices do "Fantástico". Ontem, em função das finais dos campeonatos estaduais, a revista eletrônica entrou no ar bem mais tarde do que o costume e pegou um número maior de televisores ligados. Mesmo assim, seus índices ficaram baixos. O "Fantástico", que segundo dados preliminares ficou com 22 de média, estreou um novo quadro ("Mudança Geral") com linguagem de reality show, fez entradas ao vivo de Nova York, Cidade do México e Brasília sobre a gripe suína, destacou os vitoriosos do futebol e entrevistou Ronaldo, o Fenômeno. Um pouco antes, o "Domingo Espetacular", que de acordo com dados preliminares atingiu 11 de média, mostrou mais uma reportagem sobre a máfia italiana, abordou a gripe suína e destacou quadros de aventura (Selvagem ao Extremo) e sobre animais (Dr. Pet). Na sequência, a emissora colocou no ar o "Repórter Record", que fechou com 13 de média, segundo números preliminares, e apresentou a segunda parte da reportagem sobre assalto ao Banco do Brasil em Fortaleza. Com números mais modestos, apenas 1 de média, a Band investe em jornalismo através do "Canal Livre", que neste domingo discutiu a gripe suína.

Final do Campeonato Paulista garantiu 33 pontos para Globo


A final do Campeonato Paulista rendeu ótimos índices à Rede Globo. Campeão do Paulistão pela 26ª vez na história, o Corinthians venceu o Estadual de forma invicta no Pacaembu. A conquista da taça marca o fim da fase de escândalos e o ressurgimento não só do time alvinegro, mas também do seu principal atacante, Ronaldo.
Final do Campeonato Paulista garantiu 33 pontos de audiência para Globo.

"Repórter Record" é uma cópia do "Linha Direta"


Se ainda não tomou, certamente a Globo irá tomar providências no que diz respeito ao novo "Repórter Record". Por mais que alguém tente provar o contrário, é uma cópia perfeita do antigo "Linha Direta".

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, a diferença, pelo que foi mostrado, é o Roberto Cabrini no lugar do Domingos Meirelles, porque de resto até a equipe é praticamente a mesma.

(audiência da TV)