quinta-feira, 14 de maio de 2009



Capítulo 10:      

 

O Milionário

 

- Parabéns Bento! – diz Ivo que chora.

- Clama tio, você tem problema de e não pode sofrer emoções e preocupações fortes fortes.

O telefone celular de Ivo toca...

-  Quem fala? ... Olá Mauro... mas não posso viajar à França... porque estou com um convidado em casa... bem, já que é tão importante irei. Tchau até breve.

Ivo relata à Bento...

- Bento, terei que viajar, para regularizar a instalação da empresa na França.

- E quando você vai?

- Depois de amanha! Está viajem deve ser sigilosa.

- Sigilosa por quê?

- Porque a filial lá na França da Brothers Brauerei está com algumas irregularidades. Não fica nada bem para brasileiros e franceses saberem que a cervejaria já chega lá com problemas.

Bento senta no sofá, liga a televisão e ouve: “... a empresa de Seu Ivo Montezan chega à França com alguns problemas, e já está confirmada i ida do empresário ao país...”. Bento desliga a televisão.

ENQUETE DA SEMANA: Novidades do SBT

por José Armando Vannucci

interrogacao_azul2O SBT voltou a apostar no segmento popular e, com isso, conseguiu melhorar seus índices no período da tarde. “Casos de Família” e o “Programa do Ratinho” registraram médias acima do que a emissora marcava no horário e resgataram a fórmula das discussões de polêmicas. O “Parabólica JP” perguntou a opinião dos internautas sobre os novos “Casos de Família” e “Programa do Ratinho”. Confira o resultado!

47% - Casos de Família” e “Programa do Ratinho” darão certo porque resgatam o tom popular do SBT.

22% - Não assisti, não gostei e não vou ver.

14% - “Casos de Família” e “Programa do Ratinho” darão certo, mas não trazem novidades.

12% - “Casos de Família” e “Programa do Ratinho” não darão certo porque o público cansou de baixaria.

05% - “Casos de Família” e “Programa do Ratinho” são apenas mais dois programas.

EMPATE NA VICE-LIDERANÇA

José Armando Vannucci

recordxsbt

A briga pela vice-liderança está cada vez mais acirrada e foi impulsionada por investimentos no período da tarde. Nesta segunda-feira (11/05), a Record colocou no ar aqui em São Paulo o “Balanço Geral” ancorado por Wagner Montes nos estúdios cariocas da emissora. O noticiário popularesco atingiu 06 pontos de média, o mesmo índice da segunda-feira da semana passada. No horário, com séries, o SBT marcou 08 de média e a Globo 13 pontos. Mais tarde, a Record antecipou a entrada de “SP Record” para frear o “Programa do Ratinho”. Os dados mostram que o SBT permaneceu na vice-liderança durante todo o período da tarde e início da noite com as atrações populares e séries.

Essa briga entre Record e SBT tem dois aspectos importantes que merecem destaque e um debate mais aprofundado.

O primeiro é o retorno do SBT ao antigo estilo de sua programação. No início de 2006 Silvio Santos foi convencido por consultores e executivos a mudar parte da grade, eliminando aos poucos os comunicadores e apostando em formatos, decretando o final de muitos programas e um longo período de geladeira para muitos artistas. 3 anos depois, com índices bem abaixo do que marcava na época e com esses executivos distantes da Anhanguera, o SBT voltou às suas origens, não deixou de lado a modernidade dos realitys shows e ensaia uma recuperação. O segundo ponto dessa discussão vem de uma frase de um executivo da Record: “nós não esperávamos um contra-ataque e esses programas da concorrente darão trabalho”. Isso é um fato. Como a Record abriu um boa vantagem na média/dia a preocupação não era olhar para o espelho retrovisor e se preparar para uma possível reação. A batalha foi dada como certa. A emissora perdeu pontos em seu prime-time e deixa a concorrente ultrapassá-la nos períodos da manhã e da tarde. Bastou isso para ocorrer o empate na média/dia. Confira a tabela abaixo:



Audiências...


Ibope de 4ª


Ibope de 3ª:

"Fala que Eu Te Escuto", vence Globo e fica em 1º lugar em audiência pela primeira vez


Em resultado comemorado como histórico, o programa "Fala que Eu Te Escuto" (Record) derrotou nesta madrugada de terça feira a Globo e, pela primeira vez, foi líder de ibope isolado segundo o colunista Ricardo Feltrin. A vitória ocorreu durante todo o programa, da 1h19 às 2h24. Produzido e apresentado por bispos da Igreja Universal, registrou média de 5 pontos, contra 4 da Globo. Chegou a abrir 7 a 4 sobre a Globo durante a exibição do "Programa do Jô". O SBT ficou em terceiro, com 3 pontos.

O programa de ontem discutiu o tema "jovens na criminalidade". O resultado não parece ser uma tendência, uma vez que a média de ibope do "Fala...." está na casa dos dois pontos.

No entanto, conforme Ooops! informou no último dia 5, os programas evangélicos parecem estar ganhando cada vez mais público na TV aberta, embora ele ainda seja pequeno do ponto de vista global.

Outro missionário, Valdemiro Santiago, hoje líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, chega a superar a rival Band no início da manhã, quando faz pregação na Rede TV, em horário comprado. O curioso é que Valdemiro é "sócio" da Band no canal 21.

Já o "Fala que eu Te Escuto" é uma atração polêmica, que já foi ameaçada de processo judicial por pessoas entrevistadas ou filmadas em situação supostamente vexatória.

Daniela Beuruty quer a volta da "Casa dos Artistas"

Se depender de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora-geral do SBT, a "Casa dos Artistas" volta à programação da emissora. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, Beyruti quer muito que a atração tenha novamente um horário na TV.

A filha do "Dono do Baú", que também planeja colocar o pai no comando dos confinados, argumenta que, apesar do alto custo de produção, o programa tem retorno publicitário garantido. Ela tem encontrado resistência por parte dos diretores mais antigos do SBT.

Globo + Ronaldo X SBT

Segundo Flávio Ricco ontem, no jogo Corinthians x Fluminense, transmitido pela TV Globo, o repórter Mauro Naves não foi atrás do Ronaldo para entrevistá-lo dentro de campo, como fez freneticamente em todas as partidas até o momento.
Será que o motivo já é o "efeito SS", o contrato assinado com o SBT?
Seria o início de um boicote?
Ou foi por que o jogador não esteve num dia dos mais inspirados?

As principais audiências de quarta-feira 13/05/2009


fonte Ofuxico

Audiência de Tv *últimas noticias pra vc* apresenta as principais audiências de quarta-feira (13), das emissoras de TV aberta. Destaque para Promessas de Amor que aumentou sua audiência em 2 pontos, marcando 11 pontos, e para Poder Paralelo, também da Record, que caiu e deu 10 pontos de média.
Globo
Mais Você
8 pontos
Globo
Paraíso
24 pontos
Globo
Caras & Bocas
27 pontos
Globo
Caminho das Índias
40 pontos
Globo
Futebol: Corinthians X Fluminense
30 pontos
Record
Hoje em Dia
6 pontos
Record
Promessas de Amor
11 pontos
Record
Poder Paralelo
10 pontos
SBT
Revelação
5 pontos
SBT
Dona Beija
6 pontos
SBT
Astros
7 pontos
Band
Brasil Urgente!
5 pontos



Capítulo 9:

O Milionário

 

- Pai, estou te ligando para dizer onde Bento está morando. ..

- Onde ele está morando?

- Na casa do tio Ivo.

Bento entra na mansão...

- Bento, hoje estou disposto a fazer um testamento para deixar à você esta casa e o grupo empresarial.

- O que é isto, tio?!

- Eu não tenho a quem deixar, a não ser a você. E você merece!

- Bem! Já que é assim.

- Só assine aqui...

Bento assina...

-... Agora quando eu vier a falecer, é você que tomará conta de tudo na Brothers Brauerei.

- Não fala isso tio!

- E a partir de agora você já participa das reuniões e convenções de minha empresa.

Desculpas

peço desculpas por não ter postado ontem, mas houve um problema na central da Brasil Telecom, a qual pertence o minha linha de internet. posto agora "O Milionário".