O novo reality show da Rede Record, Fazenda, uma espécie de Casa dos Artistas com celebridades trancafiadas em uma fazenda, está dando dor de cabeça aos poderosos da emissora.
Segundo uma fonte, a Record está com sérios problemas técnicos para viabilizar o projeto.
A idéia inicial era transmitir a atração ao vivo, com o jornalista Brito Jr., escalado para comandar o reality, interagindo com os participantes, assim como o Bial faz no BBB, porém, a Record não tem know how para fazer um evento deste porte.
O atual diretor de engenharia, de acordo com a fonte, é um bispo que não é engenheiro, ou seja, não entende nada do assunto e não soube escolher a locação da Fazenda - foram selecionados dois lugares, a principio Toca dos Leões, fazenda próxima a Sorocaba, e uma outra próxima a ITU. Nestas regiões é difícil fechar o link com a emissora na Barra Funda, e o sinal via satélite fica muito caro, pois são aproximadamente 30 câmeras em alta definição, algo que inviabiliza financeiramente o evento ao vivo.
Ainda de acordo com a fonte, talvez haja mudança de planos e o estúdio de Brito seja montado na própria fazenda para não queimar o filme da Record. Outra alternativa é locar de última hora um mega link de uma empresa de telefonia para resolver este furo, ou seja, mais despesas.
Resumo da ópera: estão enrolados por falta de conhecimento técnico para o assunto, coisa que jamais ocorreria em um evento da Rede Globo onde as coisas são planejadas com pelo menos um ano de antecedência. Não basta jogar dinheiro pela janela, se não sabe investir direito.
(Tudo Audiência)