Segundo Daniel Castro da Folha de SP ,"Viver a Vida", próximo título das 21h da Globo, será a primeira novela com cenas ao vivo desde o advento do videotape.
As cenas reproduzirão formatos jornalísticos. O autor ainda não definiu se a personagem de Camila, Malu Trindade, trabalhará em uma emissora aberta ou em um canal pago.
"Os boletins aparecerão sempre que houver notícia relevante. Nesse caso, poderão ser gravados no próprio dia ou até mesmo realizados ao vivo", conta Manoel Carlos, autor que gosta de tratar de assuntos "quentes". Ele vive dizendo que, se pudesse, escreveria o capítulo no dia de sua exibição.
Apesar de especializada em economia, Malu tratará também de outros assuntos, dependendo da conveniência do autor. Ou seja, se a novela estivesse no ar hoje, ela provavelmente falaria de gripe suína.
Os boletins ao vivo, diz o autor, vão depender "da evolução dos acontecimentos". A narrativa de "Viver a Vida", no ar a partir de setembro, começa em 2007. Na primeira semana, Malu aparecerá em boletins gravados com muita antecedência, falando dos primeiros sinais de crise e da própria crise, já em 2008. Uma semana depois, a novela entra em 2009.
"A partir de então, estarei tratando de acontecimentos de acordo com o que estiver em pauta na TV", diz o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário