"Repórter Record" marca 12 pontos e não mantem vice
José Armando Vannucci)
"Repórter Record" fechou com 12 pontos .
Ronaldo aumenta ibope do Paulistão na Globo em 11%
Segundo Daniel Castro da Folha de SP. a história do Campeonato Paulista de futebol de 2009 nos gráficos do Ibope se divide entre antes e depois de Ronaldo.
A audiência da Globo com o Paulistão subiu 11% após a estreia do jogador na competição, em 8 de março. Na Band, o crescimento foi de 7%. O "efeito Ronaldo" conseguiu driblar até uma ligeira queda no número de televisores ligados.
Nos 11 primeiros jogos do Paulista exibidos pela TV antes da estreia de Ronaldo, a Globo teve média de 20,2 pontos e a Band, de 5,8. Nos cinco jogos da "era Ronaldo" na fase classificatória, a Globo subiu para 22,4 e a Band, para 6,2. Nesses cálculos, não foram computados os jogos das semifinais e finais, de maior audiência.
Graças a Ronaldo, a Globo reverteu tendência de queda registrada nos últimos anos. Aos domingos, subiu de 23,3 pontos em 2008 para 24,8 em 2009, a melhor média desde 2004.
O Corinthians foi o time com mais partidas na TV. Foram 12. Mas sua audiência foi pouco maior do que a do São Paulo, com oito jogos. O clube de Ronaldo marcou 25,6 pontos na Globo, contra 25,2 da equipe de Rogério Ceni. Dois jogos pré-Ronaldo (contra Bragantino e Guaratinguetá) deram menos de 18 pontos e derrubaram a média do Corinthians.
Os oito jogos do Palmeiras registraram média de 21,3 pontos na Globo. O Santos teve apenas cinco jogos, com 25,4 pontos de média na Globo.
PAUTA VARIADA
O "Pânico na TV" fez brincadeiras com o "Dia das Mães", mostrou Sabrina Satto ao lado do ator Rugh Jackam e a movimentação na festa do Campeonato Paulista. O quadro "Impostor" teve como alvo a ex-BBB Priscila durante lançamento da revista com seu ensaio fotográfico. Os dados preliminares indicam picos de 14 pontos.
"Pânico na TV" fechou esse domingo com 11 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário