quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Veja o que disse o SBT no Twitter
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Quatro décadas de Scooby-Doo
Por Wikerson Landim, do Portal de Cinema.
“Scooby-Doo, cadê você meu filho?”
Há exatamente 40 anos, em setembro de 1969, estreava na televisão norte-americana o desenho animado Scooby-Doo, Cadê Você?. A animação era mais uma das produções Joseph Barbera e William Hanna e surgiu como uma aposta da emissora CBS para incluir nas manhãs de sábado um programa não violento.
Entre 1969 e 1971 foram produzidos vinte e cinco episódios da animação. O resultado foi satisfatório para a emissora, mas o sucesso não veio como o esperado. Foi nas suas inúmeras repetições na TV que os personagens Fred, Daphne, Velma, Salsicha e o atrapalhado cão Scooby-Doo alcançaram a condição de importantes produtos da empresa.
Quarenta anos depois, o atrapalhado e covarde Scooby pode se orgulhar de um invejável currículo entre filmes de animação, séries de TV e produções live action (com atores reais). Para ser mais exato, foram dez séries de TV, seis especiais lançados em vídeo, 13 filmes de animação e outros dois live action.
Ao longo dos anos, o grupo enfrentou aventuras em Hollywood, zumbis, mistérios policiais, múmias, robôs e outros perigos criados pela produtiva mente dos seus desenhistas e roteiristas. Atravessando gerações, outros personagens surgiram ao longo dos anos, como o caso do seu sobrinho Scooby Loo, do primo Scooby Dão e da prima Scooby Dee.
Confira a filmografia completa de Scooby-Do e sua turma:
Séries de TV
1969 – 1978 – Scooby-Doo, Cadê Você?
1972 – 1974 – Os Novos Filmes do Scooby-Doo
1976 – 1979 – O Show do Scooby-Doo
1979 – 1980 – Scooby-Doo e Scooby-Loo
1980 – 1983 – Scooby-Doo e Scooby-Loo
1983 – 1986 – O Novo Show Scooby-Doo e Scooby-Loo
1985 – 1986 – Os Treze Fantasmas do Scooby-Doo
1988 – 1991 – O Pequeno Scooby-Doo
2002 – 2006 – O Que Há de Novo, Scooby-Doo?
2006 – Salsicha e Scooby Atrás das Pistas
Especiais
1979 – Scooby-Doo em Hollywood
1987 – Scooby-Doo e os Irmãos Boo
1988 – Scooby-Doo e a Escola Assombrada
1989 – Scooby-Doo e o Lobisomem
1994 – Scooby-Doo em Uma Noite das Arábias
2001 – Noite dos Doo Vivos
Filmes de animação
1998 – Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis
1999 – Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa
2000 – Scooby-Doo e os Invasores Alienígenas
2001 – Scooby-Doo e a Caçada Virtual
2001 – Scooby-Doo e a Perseguição Cibernética
2003 – Scooby-Doo e a Lenda do Vampiro
2003 – Scooby-Doo e o Monstro do México
2004 – Scooby-Doo e o Monstro do Lago Ness
2005 – Oi, Scooby-Doo
2005 – Scooby-Doo em Cadê Minha Múmia?
2006 – Scooby-Doo! Piratas à Vista!
2007 – Scooby-Doo e o Abominável Homem das Neves
2008 – Scooby-Doo e o Rei dos Duendes
Filmes live action
2002 – Scooby-Doo
2004 – Scooby-Doo: Monstros à Solta
Neste mês, na televisão norte-americana, foi lançado o terceiro filme live action –Scooby-Doo: The Mistery Begin. No Brasil, o longa-metragem deve chegar direto em DVD, mas apenas no mês de novembro.
(Poltrona)
Ibope - Record, o domingo na vice
- Tal fato não ocorria fazia algum tempo! Porém vemos a falta do comparativo com o "Programa Eliana", produto no qual a Record nunca consegui passar durante todo o tempo de exibição.
Filme Titanic – Das 8hs às 12hrs
Globo – 14
Record – 10
SBT - 6
Tudo é Possível – Das 12hs às 14h50
Globo – 12
Record – 9
SBT – 6
Domingo Espetacular – Das 16h20 às 19h50
Globo - 23
Record e SBT – 8
Programa do Gugu – Das 20h01 às 00h
Globo – 20
Record – 11
SBT 9
“Band Kids” reestreiará
A Band irá reestrear, no próximo dia 19, o “Band Kids”. A sessão de desenho, que teve seu apogeu no decorrer da década de 90, está voltando para cativar o telespectador infanto-juvenil nas primeiras horas do dia.Entre os desenhos que o Band Kids irá exibir está:slayers,tenchi muyo,monster ranger,yuyu haskushô,além de “Ei Arnold”, “Castores Pirados” e “CatDog”. Os três são exibidos atualmente pelo canal pago Nickelodeon e já foram veiculados pela emissora em 2006. Na época a sessão levava o nome de “Pic Nick Band” e ia ao ar de segunda a sábado, às 20h15 .
O “Band Kids” tem como objetivo resgatar o público formado por crianças e adolescentes que se afastou da emissora nos últimos anos, seja pela ausência dos próprios desenhos ou seja pela falta de seriados e novelas que atraiam esse nicho.
“Band Kids” estreia no dia 19, das 08h às 09h15 .
A Band irá reestrear, no próximo dia 19, o “Band Kids”. A sessão de desenho, que teve seu apogeu no decorrer da década de 90, está voltando para cativar o telespectador infanto-juvenil nas primeiras horas do dia.Entre os desenhos que o Band Kids irá exibir está:slayers,tenchi muyo,monster ranger,yuyu haskushô,além de “Ei Arnold”, “Castores Pirados” e “CatDog”. Os três são exibidos atualmente pelo canal pago Nickelodeon e já foram veiculados pela emissora em 2006. Na época a sessão levava o nome de “Pic Nick Band” e ia ao ar de segunda a sábado, às 20h15 .
O “Band Kids” tem como objetivo resgatar o público formado por crianças e adolescentes que se afastou da emissora nos últimos anos, seja pela ausência dos próprios desenhos ou seja pela falta de seriados e novelas que atraiam esse nicho.
“Band Kids” estreia no dia 19, das 08h às 09h15 .
Grade da Rede Manchete
Grade de Programação em maio/1998
08:30 Espaço Renascer - Religioso
09:30 Black RX - anime
10:00 Gente Importante - entrevistas
11:00 Televendas Grupo Imagem
12:00 Cavaleiros do Zodíaco
12:30 Jornal da Manchete Edição da Tarde - com Elisa Mendes
13:30 De Bem com a Vida - Religioso
14:00 Televendas Grupo Imagem
15:00 Mulher de Hoje- com Claudete Troiano
18:00 Clube da Criança- com Debby
19:00 Magdalena Manchete Verdade - comk M. Bonfiglioli
20:30 Jornal da Manchete - com Marcia Peltier
21:40 Mandacaru - Novela
22:40
- ter: Marcia Peltier Pesquisa
- qua: Câmera Manchete / Mistério
- qui: Business
- sex: Na Rota do Crime
23:40 Jornal da Manchete Edição da Noite - com Claudia Barthel
00:40 Frente a Frente - entrevistas com Salomão Schwartamann
01:10 Religioso
Indico:
Para você, que é um amante de Televisão como eu compre o livro: "Rede Manchete: Aconteceu Virou História", de Elmo Francfort. Por R$ 30,00 você compra o seu!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Grammy na Band
Patrícia Maldonado entrará direto dos Estados Unidos, enquanto Lorena Calabria irá ancorar a transmissão de um estúdio da Band em São Paulo.
E é sempre bom lembrar: a emissora ficará no arroz com feijão bem temperado, apostando nos artistas brasileiros e nos comentaristas. Não vai inventar moda, até para evitar que se repita a tragédia do ano passado.
Malhação
Na sequência, entrará em cartaz a nova equipe de "Malhação", sob o comando de Ricardo Hofstetter e Mário Márcio Bandarra.
Flávio Ricco informa as mudanças na grade da Band
Também está decidida, como esta coluna antecipou, a mudança de Adriane Galisteu para as noites de terça-feira. "Toda Terça" está definido como nome do programa. Essa transferência será efetivada assim que todos os levantamentos de custo do novo formato forem aprovados pela alta direção da emissora. Outra possibilidade para a própria Galisteu pode ser o "É o Amor", da Endemol, já apresentado por Patrícia Maldonado.
A "Escolinha", semanal, como também informado, passará a ocupar a faixa das 22 horas na sexta-feira.
E, por fim, todas as demais mudanças na programação da tarde, inclusive com a estreia de Marcelo Rezende, devem acontecer só em meados de novembro. Antes disso, é quase impossível.
a nova TV Pirata
De acordo com informações da coluna, o programa não terá o mesmo nome do famoso humorístico dos anos 80, mas é chamado nos bastidores da emissora de "a nova TV Pirata", por ter o mesmo conceito: reunir jovens talentos do humor em um programa semanal com toque "experimental".
Ainda segundo a Outro Canal, o projeto é capitaneado por Guel Arraes, o mesmo da "TV Pirata" original. O diretor tem se reunido com nomes como Bruno Mazzeo e Fábio Porchat, roteirista do "Zorra Total".
"Sobrenatural" entra no horário nobre do SBT
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, além de "O Mentalista" e "Sobrenatural", estavam ainda na briga por uma vaga no horário nobre do SBT "Fronteiras" e "A Garota do Blog". Aos amantes dessas séries, Daniela manda um recado: "Aguardem (...) vamos passar todas as nossas séries. E ainda teremos 'Vampires Dairies'". "Grey's Anatomy" também está na lista.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Silvio Santos está observando apresentadores da MTV
"Homem do Baú está sondando comediantes da MTV!"
Logo em seguida, Dani Calabresa e Bento Ribeiro começaram a se perguntar, em tom sarcástico, se haviam recebido alguma ligação ou mensagem do Silvio Santos.
Brincadeiras à parte, o fato é que Silvio Santos está sim, desesperado, atrás de artistas que tenham credibilidade com o público jovem. E o melhor lugar para se buscar essas pessoas é na MTV.
Vale lembrar que, recentemente, o apresentador Marcos Mion mencionou em seu Twitter que Record e SBT estariam de olho em seu "passe".
Execesso de Chroma Key
Serviu de Lição!
Espero que os resultados obtidos com a reprise façam o SBT pensar duas vezes antes de colocar algum outro sucesso da Manchete no ar. Espero que a emissora tenha aprendido a lição de casa e que não cometa mais essa besteira.
domingo, 21 de junho de 2009
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Novo companheiro à Ana
Caso Louro José virtual!
Louro José, o papagaio de Ana Maria Braga, vai voar, sentar e assobiar. A Globo e técnicos americanos desenvolveram um boneco virtual que usará o que existe de mais top em computação gráfica. Uma câmera com sensores "lê" o cenário do "Mais Você" e introduz o boneco em tempo real nele.
Com toques em joystick, o manipulador Tom Veiga pode fazer Louro José pousar no ombro de Ana Maria. O equipamento sincroniza a voz de Veiga com a do boneco virtual.
Um teste será feito em duas semanas. A Globo acha o atual Louro José limitado, mas teme introduzir o virtual. A mudança, se ocorrer, será em outubro, nos dez anos do "Mais Você".
Estréia na MTV Brasil
A MTV e a produtora Mixer vão lançar "Descolados", série de ficção que passa na cidade de São Paulo e conta a história de três jovens que estão saindo de casa. Esse é o primeiro projeto da emissora em parceria com uma produtora independente.
São 13 episódios de trinta minutos gravados. A trama retrata o universo de personagens que estão ingressando na vida adulta e vão morar juntos em São Paulo.
Lud, Felipe e Teco não são amigos, não se conhecem. Mas uma série de eventos fortuitos e esbarrões urbanos colocarão os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro da cidade, mobiliado com um pufe e um colchão.
A estreia é dia 14 de julho, às 23h30
Record está negociando com as Organizações Globo para ter A Fazenda em PPV
Com objetivo de aumentar o faturamento e a repercussão de A Fazenda, a Record pode estar recorrendo a sua principal concorrente em busca de um negócio.
Segundo a coluna Zapping, emissários de Edir Macedo já estariam em contato com as Organizações Globo para emplacar o pay-per-view de A Fazenda na operadora de TV a cabo Net.
O interesse da Record pela parceria com a concorrente se baseia no alto faturamento que poderá contabilizar com a venda de pacotes para telespectadores das classes A e B. Neste ano a Globo contabilizou 200 mil pacotes com o Big Brother Brasil 9, o maior volume de vendas desde a estreia do programa em 2001
Nem a Record foge das Organizações Globo!
"Quem era Miro Moreira antes de 'A Fazenda'?, questiona Babi
A segunda eliminada de A Fazenda, Babi Xavier, participou do programa Hoje Em Dia, nesta segunda-feira (15) e comentou alguns acontecimentos do reality show. Em muitas declarações, Babi causou polêmica, principalmente quando o assunto foi Miro Moreira.
"Quem era Miro Moreira antes de entrar em A Fazenda? Não estamos aqui falando dele? Ele conseguiu", disse Babi quando perguntada sobre o fato o modelo ter se aproximado dela para "estar perto de alguém forte".
Questionada sobre as declarações de Miro sobre ele e Babi terem protagonizado cenas "quentes" embaixo do edredon, a apresentadora respondeu imediatamente: "E como ele é muito autêntico, vocês acreditam nele", ironizou. "Eu dei uns beijos, o que é bom para um reality show, e só".
A apresentadora soltou outra frase polêmica após assistir a um vídeo onde Miro, dentro da casa, criticava o cabelo de Babi. "Não acho que isso seja uma coisa muito de homem", disse enquanto fazia com as mãos um ponto de interrogação no ar. "Como você chega em uma mulher com o cabelo nas cores de que você não gosta, acho estranho. Você não chega."
A mãe de Babi, Graça Xavier, também participou do programa defendendo a imagem da filha. Ao vivo, ela falou sobre o envolvimento da apresentadora com Miro Moreira. "Ele voltou da Europa e agora quer ser alguém aqui. Ele está no papel dele. Vai ter uma hora que ele vai querer ser ator. E para ser ator, ele tem que ser viril, ele tem que ser macho, ele tem que causar frisson nas mulheres. Então, prestem atenção, por favor, eu não estou falando nada sobre a sexualidade desse rapaz, o que eu sei é o que está por aí em toda a internet, na imprensa. Aos poucos ele se revelou uma personalidade muito falha".
"Pânico" prefere ficar na Rede TV! a ir para o SBT, diz jornal
Além de dar boa audiência (média de dez pontos no Ibope), na Rede TV! eles têm total liberdade para fazer o programa sem a menor censura. Sem falar na garantia de horário fixo, aos domingos.
Glória Perez enfrenta quimioterapia e prepara livro sobre morte da filha
Entrevista:
Vivendo um momento delicado - depois de operar a tireoide para retirar um linfoma -, a autora de Caminho das Índias, Glória Perez, enfrenta a vida com coragem. Em entrevista em seu escritório, no Posto 6, com vista para o mar de Copacabana, ela revela, tranquila, que está usando peruca - tem três - por causa da queda de cabelos, efeito da quimioterapia. "Esse não é o pior momento da minha vida. Posso usar peruca e depois cresce tudo de novo. Nada se compara à perda da Dani. Mas a cabeça da gente é um fator determinante para ajudar na recuperação", diz a novelista. Feliz com o Ibope de Caminho, 45 pontos na última semana, Glória fala sobre os personagens da novela e o livro que escreverá sobre o assassinato da filha, Daniella Perez, em 1992.
Como está o tratamento da quimioterapia?
Estou bem. Não tive efeitos colaterais ou enjoos, só a perda dos cabelos. Vi que o tratamento não é um bicho de sete cabeças. Escrevi um capítulo da novela fazendo a quimio no consultório do Daniel Tabak. Quimioterapia hoje não é uma condenação. No meu caso, o linfoma não é um tumor. Estou fazendo por prevenção. São células que precisam ser controladas para que não escapem e se transformem na doença. Muita gente se curou com quimioterapia.
Você tem medo da morte?
Todos nós vamos viver o último capítulo, nascemos sabendo disso. Esse linfoma não foi o pior susto da minha vida. Perder os cabelos também não, porque posso usar peruca e depois cresce de novo. A perda da Daniella, minha filha, foi milhões de vezes pior. A cabeça é um fator determinante para ajudar na recuperação. Claro que a cabeça não faz tudo. Mas é possível passar por isso se sentindo bem.
Mudou algum hábito com a quimio?
Não posso pegar sol, para não ficar com manchas na pele. Não posso beber e agora fumo cigarro apagado. Segundo o médico, o melhor lugar para ter linfoma é na tireoide. O meu é igual ao da Dilma (Rousseff, ministra). Não tem gânglios, nem doença no organismo. Fiz duas quimios, faltam quatro.
Como está o livro sobre a Daniella?
No meu blog tem um esboço, com detalhes sobre o caso, depoimentos sobre o crime, provas do que ocorreu e o (psiquiatra) Talvane de Moraes explicando que foi um crime premeditado. Mais de 20 mil pessoas já leram. Depois da novela vou começar a escrever. E meu blog já teve 580 mil acessos.
A sinopse de Caminho das Índias sofreu alterações?
Não. Sinopse é uma diretriz que o autor tem para seguir, mas ninguém chega ao fim acompanhando literalmente o que está ali. Não existe esse compromisso. Só a história central não muda.
Yvone é uma vilã diferente das que se vê nas novelas. Como a define?
É uma vilã terrível. Os psicopatas não matam fisicamente, só se estiverem atrapalhando a vida deles. É a psicopata típica. Psicopatas matam os sonhos. É uma personagem que tem em Mentes Perigosas, da Ana Beatriz Barbosa. Não é louca.
Por que falar de loucos e psicopatas?
É importante explicar a diferença. E, nas falas do doutor Castanho (Stênio Garcia) fica claro. O louco se afoga na emoção. O psicopata é todo razão. Os loucos estão felizes com a novela porque tira deles o estigma de, além de loucos, serem psicopatas. Ajuda a observar esses tipos que têm escrito no rosto: "Sou um monstro".
Quais as características da psicopatia da Yvone?
Como todo psicopata, é sedutora, diz o que você quer ouvir. Não perde tempo para obter o que quer. É a amiga envolvente que faz tudo com um objetivo.
Melissa acha que Tarso vai ficar bom e assume os erros do filho. Faria igual?
Com certeza qualquer mãe faria o mesmo. Apesar de todo o supérfluo, Melissa quer livrá-lo de qualquer estigma. Acredita que o filho tem cura. A esquizofrenia pode ser controlada com remédios e a pessoa viver bem, mas não tem cura. O doutor Talvane me escreveu dizendo que o Tarso pode colaborar para que os pais prestem atenção nos filhos. O que mais acontece é a negação da família.
Os cenários também são personagens da trama. Por que escolheu a Índia?
O país sempre me fascinou. Gosto de escrever sobre um assunto que me estimule, uma cultura diferente, até para lembrar que não somos o centro do mundo. Abrem-se várias janelas pela ótica de outra cultura. As pessoas reclamam dos nomes dos personagens, difíceis de guardar.
Comprei um livro de nomes indianos. O árabe é mais familiar. Os indianos soam diferente, têm mais de 10 vogais.
Alguns criticam que só aparece o lado bonito da Índia, a miséria fica de fora...
A grande paisagem da Índia é o ser humano. Como o dalit que conduz a história é classe média, a miséria não aparece. Novela não é documentário. É chamariz para que as pessoas se interessem pela cultura. Mesmo a miséria de lá é vivida de forma diferente. Na Índia você vê mulheres trabalhando na construção civil, carregando pedras, mas de sári. A Índia na novela é uma passagem rápida.
Você se inspirou em história real das castas e dalits?
Não. Pesquisei e aprendi que a pessoa de uma casta identifica outra casta só pelo falar. Brâmane fala mais alto que os outros. Não tem dúvidas, só certezas. Dalits já conquistaram posições, mas ainda sofrem preconceito. Até hoje massacrar dalits é comum. Eles têm 10 mil anos de cultura. O preconceito acaba na lei, mas não na vida.
"Material para o livro que devo à minha filha", diz Gloria em seu blog
"Fiz essa página para que as pessoas tenham acesso à verdade dos fatos que condenaram os assassinos de minha filha Daniella. É insuportável que, depois de sacrificada por dois psicopatas, Dany continue a ser agredida pelas versões fantasiosas que ainda povoam a imaginação de alguns.
Quinze anos depois, os abutres que se alimentam da dor alheia continuam insaciáveis. Já existe até quem se passe por mim, para divulgar falsas entrevistas na nternet, onde apareço dizendo insanidades. É hora de botar ponto final nesse circo!
Guilherne de Pádua declarou no Tribunal do Júri que procurou fazer amizade com Daniella 'por interesse', 'porque ela era filha da autora da novela'. Não conseguindo induzi-la a interferir para aumentar seu papel, e julgando-se prejudicado por nao ter aparecido em dois capítulos, armou a mão da mulher e, juntos, executaram o crime! Escute o que o diz o psicopata (Glória publica áudio do depoimento de Guilherme em seu blog): "Acho que a Daniela foi pra algum lugar que Deus quis e ela está mais legal do que todo mundo aqui em baixo. Porque esse mundo tá uma droga. A vida é uma contagem regressiva. Eu, por exemplo, sofri assalto, levei seis, sete, um monte de tiro e Deus permitiu que eu não morresse".
Veja mais em http://gloriafperez.blogspot.com
Na Rede TV!
No último domingo, 14, da RedeTV! registrou excelentes índices de audiência. O Pânico na TV! marcou média de 8 pontos no Ibope, com pico de 11, ficando em terceiro lugar durante 60 minutos e 2 minutos na vice-liderança.
Já o episódio de Dr. Hollywood, protagonizado por Robert Rey e apresentado por Daniela Albuquerque, marcou 4 pontos de média com pico de 5.
No Sábado...
AudiÊncias do Domingo
Globo Domingão do Faustão 21 pontos |
Globo Futebol: Goiás x Corinthians 21 pontos |
Globo Fantástico 23 pontos |
Globo Jogo Duro 17 pontos |
Record Tudo é Possível 8 pontos |
Record Domingo Espetacular 11 pontos |
Record A Fazenda 16 pontos |
SBT Programa Silvio Santos 10 pontos |
RedeTV! Pânico na TV! 8 pontos |
RedeTV! Dr.Hollywood 4 pontos |
Marca bem o penúltno capítulo de "Revelção"
Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Íris Abravanel registrou 5 pontos de média para o SBT. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidadoterça-feira, 9 de junho de 2009
Saiba os possíveis nomes que podem substituir Bárbara em "A Fazenda"
Com a saída de Bárbara Koboldt o reality “A Fazenda” deve ganhar novo participante a partir desta terça, dia 09. Tudo indica que uma das celebridades que estavam na lista será convocada. Os nomes mais prováveis são de Monica Veloso, Caroline Bittencourt, Patrícia de Sabrit, Fernanda Barbosa e Valéria Monteiro.
Alguém arrisca algum palpite?
Com a saída de Bárbara Koboldt o reality “A Fazenda” deve ganhar novo participante a partir desta terça, dia 09. Tudo indica que uma das celebridades que estavam na lista será convocada. Os nomes mais prováveis são de Monica Veloso, Caroline Bittencourt, Patrícia de Sabrit, Fernanda Barbosa e Valéria Monteiro.
Alguém arrisca algum palpite?
"Belíssima" pode ser a próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo"
A excelente média de audiência da reprise de “Senhora do Destino” tem mexido com os ânimos dos diretores da Rede Globo. Uma coisa é certa, precisam manter a marca em alta. E para isto é preciso escalar um grande sucesso de audiência, ou seja, uma novela das oito (nove).
Antes da estreia de “Senhora do Destino” os nomes de “O Clone” e “Alma Gêmea” tinham sido cogitados, mas parece que agora o martelo foi batido em favor de uma trama mais recente e que assim como “Senhora” foi um dos maiores Ibopes da década.
São grandes as chances de “Belíssima” ser o próximo título de “Vale a Pena Ver de Novo“. A novela de Silvio de Abreu é a mais cotada para substituir “Senhora do Destino”. Um título forte como “Belíssima” fará toda diferença, pois se a novela é boa faz toda a diferença no Ibope. Em Fortaleza, a reprise de “Senhora do Destino” vem dando 36 pontos. Apenas um a menos do que a inédita “Caminho das Índias“.
Alguns setores da Globo queriam “Celebridade“, de Gilberto Braga, mas avaliam que dificilmente a produção será liberada pelo Ministério da Justiça para a faixa vespertina com classificação de dez anos. “Senhora do Destino” atualmente está tendo problemas com o governo e sendo censurada, tendo cenas cortadas.
A excelente média de audiência da reprise de “Senhora do Destino” tem mexido com os ânimos dos diretores da Rede Globo. Uma coisa é certa, precisam manter a marca em alta. E para isto é preciso escalar um grande sucesso de audiência, ou seja, uma novela das oito (nove).
Antes da estreia de “Senhora do Destino” os nomes de “O Clone” e “Alma Gêmea” tinham sido cogitados, mas parece que agora o martelo foi batido em favor de uma trama mais recente e que assim como “Senhora” foi um dos maiores Ibopes da década.
São grandes as chances de “Belíssima” ser o próximo título de “Vale a Pena Ver de Novo“. A novela de Silvio de Abreu é a mais cotada para substituir “Senhora do Destino”. Um título forte como “Belíssima” fará toda diferença, pois se a novela é boa faz toda a diferença no Ibope. Em Fortaleza, a reprise de “Senhora do Destino” vem dando 36 pontos. Apenas um a menos do que a inédita “Caminho das Índias“.
Alguns setores da Globo queriam “Celebridade“, de Gilberto Braga, mas avaliam que dificilmente a produção será liberada pelo Ministério da Justiça para a faixa vespertina com classificação de dez anos. “Senhora do Destino” atualmente está tendo problemas com o governo e sendo censurada, tendo cenas cortadas.
'A Fazenda': "Não quero ser amiga de nenhum deles", diz Koboldt
A desistente de A Fazenda, Bárbara Koboldt, participou nesta terca-feira (9) do programa Hoje em Dia, da Record, falando sobre sua saída do reality show rural. Durante os assuntos abordados, Bárbara deu algumas declarações polêmicas.
"Não quero ser amiga de nenhum deles. O único com quem eu posso vir a ter uma amizade é o Miro (Moreira) que mora perto da minha casa e a gente vai almoçar em algum lugar por ali", disse a apresentadora, quando perguntada sobre se teria interesse em continuar o relacionamento com os participantes fora do confinamento.
"O Carlinhos (Mendigo) era o verdadeiro ¿ator-mentado¿ ali dentro. Ele era o divertido, o que fazia imitações... Eu acho ele uma gracinha. Eu num gosto de homem de cuida demais do corpo, gosto de mais inteligente. Sou do mesmo jeito que ele. Acho que depois, quem sabe, poderia acontecer alguma coisa", desconversou quando o assunto foi o interesse dela no rapaz.
Sobre o episódio em que Dado Dolabella fez com que Bárbara saísse do lugar que ocupava à mesa durante uma refeição pois "ali era o lugar da Dani Carlos", a apresentadora disse que ficou bastante irritada e achou falta de educação. Disse também que dentro do programa todos fingem e interpretam.
"Eu não gostaria de ter me emocionado tanto. Queria ter sido mais fria, ter sido mais arrogante. Eu tenho medo de bicho, de vaca, de cavalo, mas descobri que tenho mais medo de gente", falou a apresentadora sobre seus arrependimentos no programa, e também disse que se pudesse escolher sua substituta, ela seria a cantora Gretchen.
"Eu não diria o mais falso, mas sim o mais esperto é o Dado", respondeu a modelo gaúcha quando questionada sobre quem seria o participante que mais finge no programa. Ela também criticou o comportamento de Theo Becker que reage explosivamente quando provocado e disse que está torcendo por Miro Moreira. "Ele faz tudo direitinho, e ainda mais, ajuda os outros. O Pedro (Leonardo) também. Ele está meio triste porque está sem o violão, mas eu acho justo que tirem esse escape do pessoal da música".
Esporte Fantástico
As dificuldades encontradas na montagem do programa são muitos maiores do que a princípio se imaginava.
Uma entrevista com Maria Cândida
Maria Cândida: “Tive uma crise de estresse”
- Você ficou afastada na última semana da sua atração, Programa da Tarde, na Record. O que aconteceu?
- Faz uns dois meses que eu não estou me sentindo 100%. Nas últimas 3 semanas passei pelo Pronto Socorro do Hospital Albert Einstein duas vezes. Na semana passada, quando eu ia para o trabalho, comecei a sentir uma leve tontura. Percebi que era algo diferente e imediatamente liguei para a minha diretora avisando que eu não estava muito bem, mas que iria para a Record mesmo assim. Em dois anos e meio de programa, eu nunca faltei, nunca! Ao chegar lá, desci do carro, e já vi tudo meio nebuloso, minhas pernas ficaram moles e ainda bem que consegui chegar até meu camarim. Lá, desfaleci. Eu caí mesmo e não tinha forças para me levantar. Fui me arrastando até o telefone e pedi ajuda para a minha produção. Quando eles chegaram, de tão apavorada, tive uma crise de choro de tão nervosa. Não sabia o que estava acontecendo comigo, pensei que ia ter um ataque cardíaco, algo sério. Bom, imediatamente meu marido foi me buscar e me levou ao médico, que avaliou como uma crise de estresse e me obrigou a ficar em casa pelo menos uma semana e não fazer nada que tivesse a ver com trabalho.
- Você chegou a cancelar compromissos?
- Fiquei feliz por um lado, porque só assim eu daria um stop e pensaria na minha saúde, e triste por outro, porque cancelei eventos importantes como a apresentação do evento da APAE, na quarta passada, e do evento Inverno Sem Frio, na quinta. Sou embaixadora da APAE e fiquei arrasada de não ter ido, mas realmente não consegui.
- Como foi o seu retorno ao programa?
- Retornei ao programa nesta segunda-feira, dia 08, e ainda não acho que estou 100%, mas não posso ficar mais tempo longe por causa dos compromissos comerciais. Temos muitos merchans vendidos e os clientes têm prazos, enfim, tenho que voltar.
- A atração passou por algumas mudanças nos últimos dias. Podemos esperar por mais novidades nos quadros do Programa da Tarde? Quais?
- A grande novidade é que o Programa da Tarde permanecerá no ar, ao contrário do que tinha sido falado. Está entrando mais cedo, das 13h às 16h30, portanto está mais firme e forte do que nunca. O programa vende muito, tem três breaks comerciais, muitos merchans e damos média de 7 pontos, o que é muito para a tarde.Depois, virá um programa mais popular que é o do apresentador Geraldo, o que fazia o Balanço Geral, em São Paulo. Deve entrar em julho.
- Em 22 de junho você comemora a data do seu aniversário. Pensa em fazer alguma programação especial?
- Amo fazer aniversário e sempre armo megafestas! Sou sempre a mais animada. Este ano, acho que pelo meu estado de saúde, estou mais calminha! Pretendo ficar com a minha família mesmo. Mas como a data ainda está distante, pode ser que mude de ideia.
- Existe algum sonho profissional ainda não realizado? E na vida pessoal?
- Nossa, milhões! Quero ter um programa de rádio, gostaria de ter uma coluna em uma revista, quero aumentar a estrutura do meu programa de entrevistas com músicos na Record News, ter mais espaço no Programa da Tarde, ter uma TV na Internet, ter um blog super ativo. Na vida pessoal, quero ter mais filhos, mas mais para frente.
- Todos temos planos. Quais são os seus para o segundo semestre desse ano?
- No mês de julho, começo a viajar gravando para o meu outro programa que vai ao ar aos sábados à noite. Por enquanto, só isso que posso dizer. Será um programa com conteúdo, algo que as pessoas gostam de me ver fazendo. E que, com certeza, vai me trazer muita satisfação pessoal. Estou muito feliz com esse novo projeto, que não anulará nenhum dos meus outros dois programas, que continuarão no ar.
- Até quando dura o seu contrato com a Record? Vocês já conversaram sobre uma possível renovação?
- Até dezembro deste ano. Nós já fizemos várias reuniões, mas ainda não chegamos a um acordo que as duas partes ficassem felizes (risos). Portanto, continuamos as conversas. Temos até dezembro, não é mesmo?
- Você está satisfeita na Rede Record?
O ser humano é um eterno insatisfeito. Eu diria que tem coisas maravilhosas na Record e tem outras que precisam de acertos. Mas estamos com saldo positivo.
- Você teria vontade de fazer alguma coisa que não esteja a seu alcance neste momento?
Pegar a minha família, colocar em um barco e passar um, dois anos viajando pelo mundo. Parece uma cópia da Família Schurmann? E é. Quem não gostaria de ter uma experiência dessas no seu Curriculum de Vida? O problema é que ninguém tem coragem de fazer isso. Talvez um dia eu tenha! Quem sabe?
- Você costuma viajar para Paris? O que achou do acidente com o voo da Air France?
Sim, já fui várias vezes a Paris em voos da Air France e outras companhias. A gente nunca imagina que pode ocorrer uma coisa dessas, assim, de uma forma tão absurda como aconteceu. O acidente foi algo que mexeu com o mundo todo. Passamos a semana aflitos, moídos por dentro, imaginando que poderia ser um parente nosso dentro daquele avião. A única coisa que tenho a dizer é que estou rezando pelos que se foram e pelos parentes das vítimas, que precisam de muitas preces para aguentar esses momentos tão difíceis. Que Deus ilumine também os que trabalham no resgate das vítimas, que eles tenham forças.