Novo reality show da Globo estreia dia 7 de Junho
NOVO REALITY DA GLOBO
A Globo estréia no primeiro domingo de junho um novo reality show semanal que vai misturar tensão, aventura e disputa por prêmios. A apresentação será do ator Paulo Vilhena, que confirmou a novidade durante participação no programa "Vídeo Show" da última sexta-feira. O novo reality show terá direção geral de Boninho, que no segundo semestre também será responsável por uma nova versão de "No Limite". Detalhes do programa que será comandado por Paulo Vilhena são guardados a sete chaves e poucos integrantes da equipe de Boninho conhecem o projeto. O reality será exibido após o "Fantástico".
Essas informações são da JovemPan.
"Cinquentinhas" vai estrear em Setembro na Globo
Segundo Flávio Ricco o seriado "Cinquentinhas", de Aguinaldo Silva, ocupará as noites de sexta-feira na Globo, com exibição logo depois do "Globo Repórter".
O seu elenco principal é quase uma garantia de altos índices de audiência: Susana Vieira, Marilia Gabriela, Renata Sorrah e Marilia Pêra. Direção de Wolf Maya.
Segundo um amigo global, no que diz respeito às quatro estrelas em questão, "uma não se dá com a outra, mas, juntas, são um espetáculo".
"Cinquentinhas" vai estrear na primeira quinzena de setembro possivelmente com três programas já gravados. A produção substituirá o seriado "Tudo Novo de Novo".
"Tudo é Possível" começa exibir matéria exclusiva a partir do dia 14 de Junho
PASSAPORTE CARIMBADO 2
O programa "Tudo é Possível" também apostará nas reportagens internacionais para atrair o público. A partir do dia 14 de junho entra no ar o material de Eliana gravado em Orlando. A apresentadora esteve com o biólogo Sérgio Rangel nos parques Sea World, Busch Gardens, Discovery Cove e Aquatica. Eliana entrou num tanque de tubarões, alimentou os golfinhos de Commerson e brincou com pinguins e leões-marinhos. A série do "Tudo é Possível" também vai mostrar a montanha-russa “Manta”, a mais nova atração do parque Sea World. O brinquedo leva seus passageiros a uma aventura pelo mundo animal, numa velocidade que chega a 90 km/h em um percurso que inclui quatro inversões em pouco mais de um quilômetro de trilhos.
Essas informações são da JovemPan.
TV em três dimensões deve se tornar realidade no Brasil antes da Copa de 2014
'A captação de imagens é feita com duas câmeras presas uma a outra, como as da Globo, acima; a câmera esquerda filma o que o nosso olho esquerdo vê; a direita filma a imagem que vemos com o olho direito."
Na TV do futuro, animais, mocinhos e vilões de novelas, jogadores de futebol e carros em alta velocidade saltam da tela e invadem a sala de estar da sua casa. Essa (falsa) realidade não tardará. A TV em 3D (três dimensões) deve estar entre nós antes da Copa de 2014.
No Brasil, a Globo (e, por enquanto, só ela) já faz incursões no mundo do 3D. A rede captou imagens tridimensionais do Carnaval carioca, para exibições fechadas. Em breve, repetirá a experiência com novelas.
Uma dessas projeções do Carnaval em 3D ocorreu, no final de abril, em uma feira de TV em Las Vegas, nos EUA. "A demonstração mais impressionante veio do Brasil, com gravações trazidas pela TV Globo. Foi espetacular", escreveu em seu blog a colunista Anne Thompson, da revista americana "Variety". Na feira, a NAB-2009, monitores de 3D foram a grande sensação.
Diretor de multimídia e de projetos especiais da Globo, o engenheiro José Dias calcula que em três anos já será possível fazer transmissões em 3D via cabo (TV paga) e pelo ar (TV aberta), usando o sistema de TV digital lançado em dezembro de 2007. O telespectador precisará ter um televisor que projete em 3D e de óculos especiais. Ambos já existem no mercado, inclusive brasileiro.
O grande "barato" da TV 3D é a sensação que ela provoca. Ela proporciona uma imagem que se aproxima da captada pelo olhar humano, mas não é real. "A tela do televisor 3D não é uma tela, é uma janela que projeta imagens para a frente e para trás. Isso muda a forma de contar a história", afirma Dias.
Nas imagens captadas pela Globo, uma moreia de um carro alegórico produziu o efeito de que saía da tela e, ondulando, se aproximava do espectador, enquanto o sambódromo permanecia fixo, ao fundo. A emissora também inseriu um merchandising em que uma lata de cerveja saía do fundo da tela e chegava ao alcance das mãos do telespectador. "Isso é tudo o que o anunciante quer. O 3D vai revolucionar o merchandising", aposta o diretor da Globo.
Pela sua capacidade de atrair o telespectador, a TV em 3D está sendo vista como a "salvação" da televisão, cada vez mais perdendo público, principalmente o jovem, para novas mídias. No Brasil, o 3D pode ser uma forma de alavancar a própria TV digital, que ainda não decolou, uma vez que a alta definição oferece imagem melhor, mas sem tanto impacto.
Impulso do cinema
Segundo Dias, da Globo, será possível transmitir um sinal de alta definição e um sinal de 3D usando um mesmo canal de TV digital. Do ponto de vista técnico, será uma mudança menos radical do que a da migração da TV analógica para a digital.
Foi a tecnologia digital que impulsionou a produção em 3D. A projeção tridimensional foi descoberta no século 18. Nos anos 50, foi usada pelo cinema justamente para competir com a emergente televisão.
Nesta década, graças ao digital, o cinema redescobriu o 3D. O número de lançamentos na nova tecnologia saltou de um filme ("O Galinho Chicken Little") em 2005 para 16 neste ano (projeção). Depois de "Monstros vs. Alienígenas", o novo "Era do Gelo" e "Avatar" (este, com atores de verdade, dirigidos por James Cameron, de "Titanic") são as grandes promessas de bilheteria em 3D.
No Brasil, o número de salas de exibição com a tecnologia cresce a cada final de semana. Eram 34 no começo de março. Chegaram a 51 no final de abril. Devem passar de cem no final do ano, estima o portal Filme B, que monitora o mercado cinematográfico brasileiro. "Para o cinema, o 3D é a tecnologia do presente", diz Paulo Sérgio Almeida, do Filme B.
Um novo grande salto deve ocorrer até o final deste ano, quando entidades americanas definirão um padrão de distribuição de 3D digital. Isso permitirá o lançamento de DVDs de filmes em 3D para tocadores de Blu-ray, o que estimulará o consumidor a comprar televisores e óculos 3D, abrindo caminho para a produção e transmissão de programas de TV na nova tecnologia.
Outra tendência é a transformação de filmes e programas originais em 2D para 3D. A Globo já estuda fazer isso.
Por fim, um esclarecimento: o 3D, como toda TV, deve ser visto com moderação, mas não faz mal à saúde. "O 3D é uma ilusão, uma sensação, simulação. Não existe nenhum estudo comprovando que causa estresse, dano ou irritação ocular", diz Paulo Augusto de Arruda Mello, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
Informações da Folha com Daniel Castro.
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